terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Dracula

(A fotografia é minha)

Nome: Dracula
Autor: Bram Stoker
Editora: Pinguim
Páginas: 401
PPV: 10,85 €
Sinopse: "Count Dracula's castle is a hellish world where night is day, pleasure is pain and the blood of the innocent is prized above all. Young Jonathan Harker approaches the gloomy gates with no idea of what he is about to face...
And back in England eerie incidents are unfolding as strange puncture marks appear on a young woman's neck... Can Harker's fiancée be saved? And where is the evil Dracula?"

Vou ser muito sincera... Eu não conheço a história do conde Drácula. Por muitos filmes que façam, eu nunca vi nenhum. E, neste caso, até agradeço a mim mesma essa teimosia porque assim vou poder descobrir o terror sozinha pela leitura. Comprei em inglês porque vou ter de apresentar o livro na disciplina de Inglês e também porque queria experimentar ler algo deste calibre. Óbvio que ler alguma coisa noutra língua - mesmo que seja uma que fale fluentemente - é sempre um desafio! Espero lê-lo ainda em Março ou Abril, para ter mais tempo. Boas leituras!
Sara

6 comentários:

Unknown disse...

Ola. Também tenho o Drácula para ler, mas em Português, e tal como tu sempre me recusei a ver o filme enquanto não lesse o livro. Porque normalmente costumo desiludir-me com os filmes baseados em livros.

Boas leituras!

Tatiana Moreira disse...

eu também não vi nenhum filme baseado neste livro... tenho que o ler antes do que saiu agora (a sequela do sobrinho, este já cá canta na estante :D)
ler em inglês é espetacular! gosto muito mais! eles são mais directos que na nossa lingua.
bjs
Tati

SilverBallerina disse...

Também já tenho esse que saiu agora, deram-me pelo Natal : )

Leto of the Crows - Carina Portugal disse...

Já li o Drácula, do Bram Stoker, e posso dizer que, para mim, foi uma leitura muito interessante, até porque a escrita é envolvente.

Patrícia disse...

Nunca vi filmes do Drácula (nem tenciono ver). E filmes de terror não é comigo. De qualquer forma, acredito que esse livro há-de (perdão, há de)transmitir-te puro terror.
Por enquanto, eu não quero experimentar ler um livro de terror.

(Verificação de palavras: "exame". Isto é um exame? :O)

Anónimo disse...

Aqui está um dos meus livros preferidos! Vi o "Dracula" ( 1992 ) de Coppola antes de ler o livro e apesar de haver diferença entre a obra literária e o filme, posso afirmar que não fiquei de modo lonenhum desiludida com qualquer um deles! O filme é lindo! Desde o argumento/ interpretação/adereços/ cenários...aconselho vivamente.O livro por sua vez também é muito bom!
Andreia Fernandes

Blog Widget by LinkWithin