terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Recebi pelo Natal...


... muitos livros, é verdade! Foram sete, para falar em números certos, e encontram-se todos na imagem acima. E bastante variados. Para terem uma ideia, recebi prosa, poesia, e texto dramático! Com autores de cinco nacionalidades diferentes! Três deles em português original, dois traduzidos para português, um traduzido para brasileiro (é verdade!), e um em inglês original. Aqui vai, então, a lista, com a ordem do que mais gostei:
  • Jesusalém, de Mia Couto - foi o meu escolhido para iniciar 2010 em leituras. Estou quase a terminá-lo e posso dizer que está a ser uma grande surpresa.
  • The Complete Works of William Shakespeare - esta foi demais! Um livro do tamanho de um dicionário, com todas as peças de teatro escritas por Shakespeare, na língua original... fica aqui a promessa que ao longo da minha vida inteira conseguir ler todas elas!
  • AvóDezanove e o Segredo do Soviético, de Ondjaki - Autor angolano, estou curioso para ler este livro, porque o nome de Ondjaki tem circula por aqui e por ali na blogosfera, e estou curioso para ver que tipo de enredo será. O primeiro parágrafo era original. Foi o que li dele até agora. Fica para breve, uma leitura.
  • Poesia, de Sophia de Mello Breyner Andreson - A capa é simples, tal como a poesia deve ser sempre. Nunca li nada de Sophia, mas tenho a certeza que vou apreciar estas páginas de poemas. Expectante por pegar nele num dia, e beber as palavras com toda a sede que tiver!
  • A Cabana, de Wm. Paul Young - Este livro esteve nos TOPS das livrarias há um mês ou dois atrás, e agora está nas minhas mãos. É o que se pode chamar um best-seller, acerca de «um encontro com Deus» numa cabana muito peculiar. Não sei o que vou encontrar quando me aventurar naquelas páginas...
  • Na Casa do Rei Dragão, de Stephen Lawhead - Livro da colecção TEEN; embora a sinopse não me tenha impressionado, talvez dê uma oportunidade a este livro. Vou pensar nisso e depois logo se vê...
  • ATLANTIS, de David Gibbons - Este livro tem uma peculiaridade que o torna único: a pessoa que me ofereceu comprou-o no Brasil; consequentemente, vem traduzido do inglês para o brasileiro... nunca li nenhum livro original dessa terra, nem tão pouco uma tradução feita lá de um livro de língua estrangeira. A história não faz o meu género, mas pode-me surpreender. No futuro, lerei...
E foi isto, este ano! A juntar aos cerca de quinze livros que tenho para ler, isto já me dava para o ano todo... e ali com as obras completas do William Shakespeare, acho que não preciso de comprar nada nos próximos 3 anos!! Estou a brincar... existem sempre novidades literárias, às quais, no momento, não consigo resistir... e é assim que tem de ser. Leio para me divertir. :)

Tiago

7 comentários:

Andreia Veríssimo disse...

Apesar de ainda estar em construção gosto muito da nova estrutura do blog porque fica mais fácil de encontrar coisas específicas.

SilverBallerina disse...

Conta com mais alguns pelos anos, ahah.

Andreia Veríssimo disse...

Estou a comentar este post outra vez porque um dos autores(Tiago xD) cerca de 20 segundos depois do meu primeiro comentário queixou-se que o meu comentário não tinha nada a ver com o post em si... -_-

Venho por isso referir que, relativamente aos livros que Tiago Mendes recebe, não tenho nada a dizer a não ser que como já lhe disse pessoalmente eu não recebo livros à muito tempo. Mas por acaso já que ele decidiu colocar os livros (com a capa e tudo) devo referir que já tinha andado a olhar para a "A Cabana", embora tenha pensado mesmo em comprar Nora Roberts, que já estou há muito tempo para ler algo dela.

Sem nada a acrescentar...Boas Leituras*


PS: Gostaria de Saber a opinião de Tiago Mendes relativamente a este comentário xD

Patrícia disse...

Ena, tantos livros! Gostava de receber muitos também, mas isso é pedir demais xD
Adoras ler e demonstras muito isso, foi muito bom mesmo teres recebido tantos livros! Por acaso estou curiosa quanto ao Atlantis... espero por uma crítica :D

Titi disse...

Se me permite mais um comentário, queria dizer-lhe que tenho vários desta colecção. Adoro gosto muito,muito da sua escrita, adoro como envolve os elementos naturais.

P.S.Gosto do seu blogue :-)

Leto of the Crows - Carina Portugal disse...

Tantos livros *sniff*

Eu não recebi nenhum =(

Bonnie disse...

Tanto livrinho! :D

Mas eu este natal não recebi nenhum... que coisa. Foi o primeiro natal que não recebi livros. :( Quem me dera ter recebido. **

Tens que falar depois do Atlantis... Fiquei bastante... curiosa em relação a ele. :D

Blog Widget by LinkWithin