sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O Nome do Vento - Primeira compra de 2010


O Nome do Vento
Autor: Rotffuss, Patrick
Editora: Gailivro
P.V.P: 19.90

Aqui está a minha primeira compra de 2010. Na verdade já tinha previsto adquirir esta obra mais cedo mas com a lista de livros que antecediam este... na verdade não resisti e acabei mesmo por comprá-lo. E tenho as maiores expectativas quanto a esta capa tão interessante e a este nome tão promissor na literatura, Patrick Rothfuss.

Graças à Jojo, do blog, Devaneios da Jojo, que me abriu ainda mais o apetite quanto a este livro, decide-me a comprá-lo sem pensar duas vezes. Não posso pronunciar-me acerca do enredo pois não tenho por hábito ler sinopses antes de pegar na obra. No entanto, pelas opiniões que tenho lido, trata-se de uma história inesquecível com personagens marcantes.

Como se trata de um livro bastante extenso, tratarei de colocar no Lydo, e à medida que vou lendo, a minha opinião. Bem como as personagens e toda a acção que me parecer interessante.

Patrícia

12 comentários:

Tiago Mendes disse...

Tal como tu, também já ouvi grandes coisas sobre ele, e idei lê-lo certamente ainda este ano. O autor é considerado uma grande revelação, e não posso deixar que esta sua estreia me passe ao lado. Ainda por cima sendo fantasia. :)

Tatiana Moreira disse...

leiam que não se arrependerão ;)
eu já o li! e realmente as personagens são do melhor especialmente o Kvothe, que considero uma das personagens mais bem construídas quanto aos livros que li!
e não se assustem com o tamanho, parece grande mas vai-se num instante!! (quero ler o segundo :'S muahhhh)

adorei e até está como nº1 no meu top 10 de 1009 ;)

boas leituras!
Tati

Morrighan disse...

Ando ansiosa por comprá-lo :)

Boas leituras!!**

Jojo disse...

Olá Patrícia!
Obrigada pela referência... e espero que gostes tanto do livro como eu. As personagens estão muito bem construídas, algumas com uma auréola de mistério que aguça a curiosidade para o volume seguinte.

Bjinhos e uma boa leitura!

Unknown disse...

A minha professora de Geometria Descritiva aconselhou-me este livro... Tenho que arranjar mais um espacinho! Creio que não me vou desiludir.

SilverBallerina disse...

Eu quero tanto comprar esse livro!

SilverBallerina disse...

Eu quero tanto comprar esse livro!

Patrícia disse...

Já ouvi falar do livro, e parece-me que fizeste uma boa compra! O título cativa-me, também. Talvez vá ler esse livro um dia :)

SilverBallerina disse...

Ups, isto comentou duas vezes, sorry *

Anónimo disse...

Olá.
Eu estou a ler este livro e, apesar de ainda estar no princípio, estou a adorar. Acho que está muito bem escrito e cativa qualquer um que o leia.
Encontrei o vosso blog hoje e adorei. Continuem o bom trabalho ;)

Anónimo disse...

Olá.
Obrigado pela publicidade extra =P

Cumps

Káth disse...

Por acaso fiquei curiosa qd uma colega d turma o apresentou... infelizmente nao tenho mt tempo para grandes leituras fora daqilo q tem msm d ser(ainda por xima sou um bocadinho lenta)
Ms o livro ja ta na minha lista...

Eu vou tentar paxar por aqi pa sbr o q tas a axar do livro
Jinho

Blog Widget by LinkWithin