sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O Nome do Vento - Primeira compra de 2010


O Nome do Vento
Autor: Rotffuss, Patrick
Editora: Gailivro
P.V.P: 19.90

Aqui está a minha primeira compra de 2010. Na verdade já tinha previsto adquirir esta obra mais cedo mas com a lista de livros que antecediam este... na verdade não resisti e acabei mesmo por comprá-lo. E tenho as maiores expectativas quanto a esta capa tão interessante e a este nome tão promissor na literatura, Patrick Rothfuss.

Graças à Jojo, do blog, Devaneios da Jojo, que me abriu ainda mais o apetite quanto a este livro, decide-me a comprá-lo sem pensar duas vezes. Não posso pronunciar-me acerca do enredo pois não tenho por hábito ler sinopses antes de pegar na obra. No entanto, pelas opiniões que tenho lido, trata-se de uma história inesquecível com personagens marcantes.

Como se trata de um livro bastante extenso, tratarei de colocar no Lydo, e à medida que vou lendo, a minha opinião. Bem como as personagens e toda a acção que me parecer interessante.

Patrícia

12 comentários:

t i a g o disse...

Tal como tu, também já ouvi grandes coisas sobre ele, e idei lê-lo certamente ainda este ano. O autor é considerado uma grande revelação, e não posso deixar que esta sua estreia me passe ao lado. Ainda por cima sendo fantasia. :)

Tatiana disse...

leiam que não se arrependerão ;)
eu já o li! e realmente as personagens são do melhor especialmente o Kvothe, que considero uma das personagens mais bem construídas quanto aos livros que li!
e não se assustem com o tamanho, parece grande mas vai-se num instante!! (quero ler o segundo :'S muahhhh)

adorei e até está como nº1 no meu top 10 de 1009 ;)

boas leituras!
Tati

Morrighan disse...

Ando ansiosa por comprá-lo :)

Boas leituras!!**

Jojo disse...

Olá Patrícia!
Obrigada pela referência... e espero que gostes tanto do livro como eu. As personagens estão muito bem construídas, algumas com uma auréola de mistério que aguça a curiosidade para o volume seguinte.

Bjinhos e uma boa leitura!

Bonnie disse...

A minha professora de Geometria Descritiva aconselhou-me este livro... Tenho que arranjar mais um espacinho! Creio que não me vou desiludir.

Sássára disse...

Eu quero tanto comprar esse livro!

Sássára disse...

Eu quero tanto comprar esse livro!

p a t r í c i a * disse...

Já ouvi falar do livro, e parece-me que fizeste uma boa compra! O título cativa-me, também. Talvez vá ler esse livro um dia :)

Sássára disse...

Ups, isto comentou duas vezes, sorry *

Goldalsky disse...

Olá.
Eu estou a ler este livro e, apesar de ainda estar no princípio, estou a adorar. Acho que está muito bem escrito e cativa qualquer um que o leia.
Encontrei o vosso blog hoje e adorei. Continuem o bom trabalho ;)

Goldalsky disse...

Olá.
Obrigado pela publicidade extra =P

Cumps

Káth disse...

Por acaso fiquei curiosa qd uma colega d turma o apresentou... infelizmente nao tenho mt tempo para grandes leituras fora daqilo q tem msm d ser(ainda por xima sou um bocadinho lenta)
Ms o livro ja ta na minha lista...

Eu vou tentar paxar por aqi pa sbr o q tas a axar do livro
Jinho

Blog Widget by LinkWithin