quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Biblioteca Sábado | Lydo e Opinado em Fevereiro



Para quem tem andado atento, nos últimos dois anos a Revista Sábado tem publicado juntamente com a sua revista muitas obras de grandes autores, por apenas mais 1€ . Neste início de 2010, resolveu presentear todos com mais uma série de livros! O primeiro sai já hoje; segue-se a lista ordenada por datas:

21 de Janeiro - Os Cadernos de Dom Rigoberto, de Mario Vargas Llosa
28 de Janeiro - Revolutionary Road, de Richard Yates
4 de Fevereiro - O Físico, de Noah Gordon
11 de Fevereiro - Rapariga com Brinco de Pérola, de Tracy Chevalier
18 de Fevereiro - Jim o Sortudo, de Kingsley Amis
25 de Fevereiro - O Deus das Pequenas Coisas, de Arundhati Roy
4 de Março — Money, de Martin Amis
11 de Março — A Herança de Eszter, de Sándor Márai

Desde já adianto que eu, o Tiago, destes tenciono comprar o Revolutionary Road, O Físico, Rapariga com Brinco de Pérola e, talvez, O Deus das Pequenas Coisas. É claro que gostaria de ter todos, ainda por cima por este preço, mas o tempo não dá para tanto, e tenho muitos livros já em lista de espera... grande colecção, aconselho a todos! Já leram alguma dessas obras? Quais tencionam comprar?

_____________


Em Fevereiro, o Lydo e Opinado vai manter o seu compromisso de entrevistar por mês um autor/tradutor/editor por mês. Após três escritores (Juliet Marillier, José Rodrigues dos Santos e Frederico Duarte), dia 1 de Fevereiro publicaremos a entrevista exclusiva à editora AHAB (nova, criada em Outubro do ano passado). Tem já publicadas três obras, as quais podem obter informações neste nosso tópico.

E é exactamente uma dessas obras da nova editora, «Pergunta ao Pó» (de John Fante), que vai ser o prémio do primeiro passatempo do Lydo! Os leitores do blog respondem a duas simples perguntas, e habilitam-se a ganhar um exemplar deste livro. Estejam atentos...

Quanto ao tema das nossas crónicas para este mês que se aproxima, será «O que é um bom livro?». Esta pergunta é feita a muita gente, e as respostas são sempre diversas. Em Fevereiro, cada um dos autores do blog fará uma breve crónica acerca do que é, para cada um de nós, um bom livro.

Fevereiro, portanto, promete. Isto, e muitas críticas a livros, novidades, e muitas leituras. Obrigado a todos os que nos seguem!

Tiago

7 comentários:

Tatiana Moreira disse...

Realmente Fevereiro PROMETE!!

Espero ver as vossas crónnicas e (ouvi dizer passatempo?? :P)

cumps,
Tatiana

Andreia Veríssimo disse...

Pois este Fevereiro vai ser mesmo uma corrida contra o tempo...vou ver se consigo concorrer =)

Patrícia disse...

Estou ansiosa pela entrevista à editora Ahab! Já falta pouco... :D

SilverBallerina disse...

Viva o Lydo!

nuno chaves disse...

eu vou comprar todos, além de fã sou colecionador destes livrinhos da sabado. tenho todos. 1 abraço tiago

Leto of the Crows - Carina Portugal disse...

Eu estou a pensar comprar O Físico ^^

branca de neve disse...

Não vou comprar nenhum desses. O único que me interessava era O Deus das Pequenas Coisas mas já tenho e já li. É muito bom e esta é uma excelente oportunidade para a comprar.

Blog Widget by LinkWithin