quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Novidade da Semana - Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo

Título: Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo
Autor: Rick Riordan
Editora: Casa das Letras
Nº de Páginas: 383
Preço Editor: 16,90€

Sinopse: «Percy Jackson está prestes a ser expulso do colégio interno… novamente. E esse é o menor dos seus problemas. Ultimamente, criaturas fantásticas e os deuses do Olimpo parecem estar a sair das páginas do seu livro de mitologia para entrarem na sua vida. E o pior de tudo é que ele parece ter enfurecido alguns deles. O raio-mestre de Zeus foi roubado e Percy é o principal suspeito.
Agora, Percy e os seus amigos têm apenas dez dias para encontrar e devolver o símbolo do poder de Zeus e restabelecer a paz no Olimpo. Para o conseguir terá de fazer bem mais do que descobrir o ladrão: terá de encarar o pai que o abandonou, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora e poderosa do que os próprios deuses.»


Saído para as livrarias a semana passada, esta foi uma das primeiras apostas da Casa das Letras neste ano de 2010. Dirigido para um público juvenil, esta aventura promete, visto que, entre nomeações e prémos ganhos, já soma 18! Está há mais de 100 semanas no TOP do New York Times! E a adaptação cinematográfica, cheia de efeitos especiais e realizada por Chris Columbos (1º e 2º Harry Potter), e com actores como Pierce Brosnan (James Bond) e Sean bean (O Senhor dos Anéis), vai estrear em Portugal dia 11 de Fevereiro.

No outro dia estive a folheá-lo numa livraria, e parece-me um livro de leitura agradável. Visto que está mais direcinado para uma faixa etária entre os 10 e os 15 anos, é uma excelente prenda de aniversário para estas idades.

Tiago

3 comentários:

SilverBallerina disse...

Já tinha visto esta capa em algum lado, mas não me lembro onde. E a história cativou-me bastante. Opá, mais um livro fantástico que eu não vou poder ter/ler assim tão cedo!

Unknown disse...

O livro chamou-me bastante a atenção... Vou ver se o compro. ^^

AMB disse...

oi devo dizer que já o li e é fantástico. Muito bem escrito e deveras engraçado. Muito bem formulado e consegue brincar e imaginar com a mitologia e história da grécia antiga.
Jokas AMB

Blog Widget by LinkWithin