quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Novidade da Semana - O Passado que Seremos

Título: O Passado que Seremos
Autora: Inês Botelho
Editora: Porto Editora
Nº Páginas: 208
Preço Editor: 15,90€

Sinopse: «Elisa e Alexandre conhecem-​se num fim-​de-​semana no Caramulo. São ambos jovens, per­tencem a círculos diferentes, vêem o mundo de perspectivas quase sempre opostas – e, no entanto, parecem incapazes de escapar à atracção que lentamente os envolve. Com avanços e recuos, iniciam então uma relação que não entendem e questionam. Mas que os marcará para sempre.
Elisa tem medo da lua e das janelas sem corti­nas. Pensa de mais e quer entender o mundo nas suas múltiplas facetas. Alexandre, pelo contrário, avança sem grandes reflexões, preocupado em aproveitar cada momento do presente antes que as responsabilidades o amarrem.
Romance de iniciação à idade adulta,
O Passado Que Seremos dá-​nos o(s) retrato(s) de uma geração e dos caminhos onde procura encontrar a “sua” verdade.»

Esta quarta-feira, na rubrica do Lydo e Opinado «Novidade da Semana», apresentamos um livro que, na verdade, apenas tem data de lançamento marcada para 28 de Janeiro; mas nós falamos dele já. Principalmente porque estou particularmente ansioso por esta obra de Inês Botelho, jovem escritora portuguesa - autora da trilogia O Ceptro de Aerzis. Essa saga, constituída pelos livros A Filha dos Mundos, A Senhora da Noite e das Brumas, e A Rainha das Terras da Luz fascinou-me imenso, e foi dos primeiros livros «a sério» que li. Agora temos Inês Botelho num novo registo - o romance.

Conhecem os livros de Inês Botelho? Já leram a trilogia d' O Ceptro de Aerzis, ou o livro que escreveu posteriormente, Prelúdio? Gostam do estilo de escrita da escritora? Contem-nos.

Lançamento marcado para dia 28 de Janeiro.

Tiago

5 comentários:

Cesar disse...

Gostei imenso da trilogia. Não tanto do "Prelúdio", mas mesmo assim foi uma agradável leitura.
Definitivamente vou comprar este livro. Talvez com a mudança de editora, a Ines Botelho possa ganhar mais visibilidade na literatura portuguesa.

SilverBallerina disse...

Nunca li nada desta autora, mas espero vir a ler este romance como primeiro livro dela.

Tatiana Moreira disse...

não li nada dela mas pretendo ler até porque tenho uma amiga minha que já se ofereceu para mos emprestar :P

Patrícia disse...

Desta autora, apenas li "A Filha dos Mundos", mas achei um livro bom!
Espero, então, por esse livro ^^


Passem pelo meu novo blog de livros :D

Bonnie disse...

Sinceramente? Não gostei muito da triologia... A história é bonita, é verdade. Mas Não gostei lá muito principalmente, eu, que sou uma grande fã de Tolkien e Paolini. Bem... é estranho o livro!
Mas compreendro! Os escritores não são todos bons no inicio.
Pode ser que este tenha evoluido. Vou apostar nele.

Blog Widget by LinkWithin