quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Novidade da Semana - Jogo de Espelhos

Título: Jogo de espelhos
Autora: Agatha Christie
Editora: Edições ASA
Colecção: Obras Agatha Christie
Nº Páginas: 176
ISBN: 9789892306872
Preço Editor: 10 €

Sinopse: «Miss Marple reencontra Ruth Van Rydock, uma amiga de longa data. A amizade entre ambas começou durante uma viagem a Florença, em que participava também a irmã de Ruth, Carrie Louise. Ao porem a conversa em dia, Miss Marple apercebe-se de que algo de estranho se passa na mansão de Carrie Louise. Algo que deixa Ruth terrivelmente preocupada. Um assassinato vai provar que ela tinha toda a razão em estar apreensiva. Miss Marple terá de usar todo o seu conhecimento da natureza humana para impedir que a enorme mansão se transforme na última morada da sua grande amiga… Jogo de Espelhos (They Do It With Mirrors) foi originalmente publicado nos Estados Unidos em 1952 com o título Murder With Mirrors, tendo sido editado no mesmo ano na Grã-Bretanha com o título original. Foi adaptado para a televisão em 1985, 1991 e 2009.»

Apresento a todos os leitores do Lydo e Opinado aquela que será a sua primeira rubrica regular: todas as quartas-feiras, aqui no blog, a «Novidade da Semana» vai falar de um livro ou recém-publicado, ou prestes a sê-lo. É claro que existem muitos livros a serem constantemente editados em Portugal: vou escolher, a cada semana, aquele que me intriga mais.

Acerca deste «Jogo de Espelhos», da Agatha Christie, será editado durante o mês de Janeiro, sem nenhuma data específica que tenha conseguido encontrar. Desta autora já li «Cartas na Mesa», e surpreendeu-me. Eu que não estava à espera de gostar de policiais... para quem também não goste, aproveite o lançamento deste livro para poder mudar de opinião! Já leram algum policial? Especificamente de Agatha Christie? Contem-nos :)

Tiago

3 comentários:

Andreia Veríssimo disse...

Eu nunca li nada da Agatha Christie. Acho mesmo que também nunca li policiais... que estranho... quem sabe se será um projecto para 2010 =)

Beijinhos*


PS: Força aí com as novidades da semana!!

SilverBallerina disse...

O título é bastante sugestivo...

Catherine disse...

Eu já um livro dela "Morte no Nilo", é espectacular. Super bem escrito e com um enredo genial. A minha mãe já leu vários e indicou-me o "Morte no Nilo" como sendo um dos melhores.
"Morte no Nilo" faz parte da colecção Hercule Poirot, um detective muito curioso! ;D Quando tiver tempo devo ler "Sangue na piscina" também da Agatha, tem muito boas referências (aliás como quase todos os livros dela).

beijinho,

Catherine

PS: óptimo blog!

Blog Widget by LinkWithin