... muitos livros, é verdade! Foram sete, para falar em números certos, e encontram-se todos na imagem acima. E bastante variados. Para terem uma ideia, recebi prosa, poesia, e texto dramático! Com autores de cinco nacionalidades diferentes! Três deles em português original, dois traduzidos para português, um traduzido para brasileiro (é verdade!), e um em inglês original. Aqui vai, então, a lista, com a ordem do que mais gostei:
- Jesusalém, de Mia Couto - foi o meu escolhido para iniciar 2010 em leituras. Estou quase a terminá-lo e posso dizer que está a ser uma grande surpresa.
- The Complete Works of William Shakespeare - esta foi demais! Um livro do tamanho de um dicionário, com todas as peças de teatro escritas por Shakespeare, na língua original... fica aqui a promessa que ao longo da minha vida inteira conseguir ler todas elas!
- AvóDezanove e o Segredo do Soviético, de Ondjaki - Autor angolano, estou curioso para ler este livro, porque o nome de Ondjaki tem circula por aqui e por ali na blogosfera, e estou curioso para ver que tipo de enredo será. O primeiro parágrafo era original. Foi o que li dele até agora. Fica para breve, uma leitura.
- Poesia, de Sophia de Mello Breyner Andreson - A capa é simples, tal como a poesia deve ser sempre. Nunca li nada de Sophia, mas tenho a certeza que vou apreciar estas páginas de poemas. Expectante por pegar nele num dia, e beber as palavras com toda a sede que tiver!
- A Cabana, de Wm. Paul Young - Este livro esteve nos TOPS das livrarias há um mês ou dois atrás, e agora está nas minhas mãos. É o que se pode chamar um best-seller, acerca de «um encontro com Deus» numa cabana muito peculiar. Não sei o que vou encontrar quando me aventurar naquelas páginas...
- Na Casa do Rei Dragão, de Stephen Lawhead - Livro da colecção TEEN; embora a sinopse não me tenha impressionado, talvez dê uma oportunidade a este livro. Vou pensar nisso e depois logo se vê...
- ATLANTIS, de David Gibbons - Este livro tem uma peculiaridade que o torna único: a pessoa que me ofereceu comprou-o no Brasil; consequentemente, vem traduzido do inglês para o brasileiro... nunca li nenhum livro original dessa terra, nem tão pouco uma tradução feita lá de um livro de língua estrangeira. A história não faz o meu género, mas pode-me surpreender. No futuro, lerei...
E foi isto, este ano! A juntar aos cerca de quinze livros que tenho para ler, isto já me dava para o ano todo... e ali com as obras completas do William Shakespeare, acho que não preciso de comprar nada nos próximos 3 anos!! Estou a brincar... existem sempre novidades literárias, às quais, no momento, não consigo resistir... e é assim que tem de ser. Leio para me divertir. :)
Tiago
7 comentários:
Apesar de ainda estar em construção gosto muito da nova estrutura do blog porque fica mais fácil de encontrar coisas específicas.
Conta com mais alguns pelos anos, ahah.
Estou a comentar este post outra vez porque um dos autores(Tiago xD) cerca de 20 segundos depois do meu primeiro comentário queixou-se que o meu comentário não tinha nada a ver com o post em si... -_-
Venho por isso referir que, relativamente aos livros que Tiago Mendes recebe, não tenho nada a dizer a não ser que como já lhe disse pessoalmente eu não recebo livros à muito tempo. Mas por acaso já que ele decidiu colocar os livros (com a capa e tudo) devo referir que já tinha andado a olhar para a "A Cabana", embora tenha pensado mesmo em comprar Nora Roberts, que já estou há muito tempo para ler algo dela.
Sem nada a acrescentar...Boas Leituras*
PS: Gostaria de Saber a opinião de Tiago Mendes relativamente a este comentário xD
Ena, tantos livros! Gostava de receber muitos também, mas isso é pedir demais xD
Adoras ler e demonstras muito isso, foi muito bom mesmo teres recebido tantos livros! Por acaso estou curiosa quanto ao Atlantis... espero por uma crítica :D
Se me permite mais um comentário, queria dizer-lhe que tenho vários desta colecção. Adoro gosto muito,muito da sua escrita, adoro como envolve os elementos naturais.
P.S.Gosto do seu blogue :-)
Tantos livros *sniff*
Eu não recebi nenhum =(
Tanto livrinho! :D
Mas eu este natal não recebi nenhum... que coisa. Foi o primeiro natal que não recebi livros. :( Quem me dera ter recebido. **
Tens que falar depois do Atlantis... Fiquei bastante... curiosa em relação a ele. :D
Enviar um comentário