domingo, 28 de março de 2010

«Os Meus Livros» está para terminar?

“Os Meus Livros” é a única revista portuguesa dedicada ao mundo dos livros. Em cada edição, entre outros temas, a revista antecipa os títulos que vão ser lançados no mercado, os principais eventos em agenda para o mês, assim como analisa o conteúdo dos principais livros que estão no top de vendas. A revista faz a análise crítica dos principais livros que estão à venda nas livrarias, ajudando o leitor a decidir que livro comprar ao mesmo tempo que abre também um espaço à entrevista, conversando com notáveis escritores e editores, nacionais e estrangeiros.


A edição deste mês, Março, é, pelos vistos, a última edição a ser publicada da revista "Os Meus Livros" devido ao facto de a revista vender pouco.

Será que Portugal é, realmente, um país assim com tão poucos leitores? Com tão poucas pessoas que se consigam embrenhar no mundo fantástico que os livros nos proporcionam? Será que existem cada vez menos jovens que lêem nos dias de hoje?

Eu sou muito sincera: eu leio mas não comprava a revista. No entanto, agora que vejo que os seus dias estão para terminar, sinto uma certa culpa por nunca ter gasto o meu dinheiro nela. Com certeza que estaria muito mais actualizada acerca deste mundo.

Acontece-vos o mesmo ou acham que Portugal tem mesmo uma taxa muito baixa de pessoas que gostam de ler?

Sara

4 comentários:

Ana C. Nunes disse...

Sim acho, mas também acho que mesmo dos que lêem, poucos são os que comprar revistas dentro do assunto.
Eu comprava a revista todos os meses, e tempos ouve em que fui assinante (mas depois não deu), confesso que a revista tinha coisas boas, como tinha coisas más, mas ainda assim gostava muito dela.
É uma pensa que vá desaparecer, ao que parece, não por falta de vendas, mas por dificuldades em angariar publicidade (tanto quanto sei as vendas estavam relativamente iguais ao ano anterior).
Felizmente ainda nos resta a revista "Ler", mas posso dizer, enquanto leitora de ambas, que uma não substitui a outra e assim sentirei muito a falta da "Os meus livros". Uma grande perda para Portugal, que só contava com duas revistas do género.

susemad disse...

Se nos compararmos com os outros países, sim não há dúvida que Portugal ainda lê pouco! Mesmo assim acredito que já somos mais do que há uns anos.

Nunca comprei nenhuma das duas revistas, pois sou mais adepta do JL - Jornal de Letras, que já conta com 30 aninhos de vida! :)

Marco Caetano disse...

Normalmente compro a LER, gosto embora não adore.

Os Meus Livros, é uma revista que já via há muito na internet, porém sempre tive dificuldade em a encontrar nas bancas. Finalmente este mês consegui comprar. Será mesmo que a minha primeira será a última??

Espero mesmo que não... Porque afinal até gostei...

Continuação de boas letras...
http://conspiracaodasletras.blogspot.com

susemad disse...

Sara, ao que parece a revista "Os Meus Livros" está de regresso já em Maio! São boas notícias, não?! :)
Deixo aqui o registo:
http://blogtailors.blogspot.com/2010/04/revista-os-meus-livros-vai-regressar.html

Blog Widget by LinkWithin