sexta-feira, 19 de março de 2010

Horários da Feira do Livro Lisboa 2010 | Lydo e Opinado em Abril

[Foto tirada daqui]

Peço desculpa de voltar ao assunto da Feira do Livro de Lisboa deste ano, apenas uma semana depois de ter tocado nele. A verdade é que é um evento que adoro, como já devem ter percebido, e assim que vou encontrando mais novidades fico logo com vontade de as vir aqui partilhar! Desta vez trata-se dos horários. Aqui estão eles:

2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Feira: das 12h30m às 23h30m
Sábados, Domingos e Feriados: das 11h às 23h30m

Isto é, nunca Feira do Livro esteve aberta tanto tempo. No ano passado, de 2ª a 5ª fechava às 20h30m! Às sextas e sábados às 23h! E Domingos e Feriados era às 22h! Logo, muito bons avanços, estes, que permitem durante a semana ir à noite à Feira. E mesmo ao fim-de-semana esta prolonga-se até mais tarde. Muito bons, estes novos horários. Para verem o outro post com informações, carreguem aqui. Como sempre, assim que souber de mais coisas, informarei.
________________________


O Lydo e Opinado já se preparou para o próximo mês. Abril será especial essencialmente por um motivo: o começo da Feira do Livro de Lisboa deste ano, na sua 80ª edição. A equipa do blog vai estar atenta a todas as novidades até ao dia 29 de Abril, informando os seus leitores dos pontos essenciais que forem sendo revelados. Além desse evento especial, teremos, como já se tornou hábito, a nossa entrevista exclusiva, o passatempo do mês, e as nossas crónicas dedicadas a um determinado tema. Aqui se segue o programa para Abril:
  • Entrevista Exclusiva a Jorge Candeias, tradutor de, entre outras obras, «As Crónicas de Gelo e Fogo» de George R. R. Martin - dia 1 de Abril (e não é mentira!).
  • Passatempo «A Guerra dos Tronos» em conjunto com a Saída de Emergência; o primeiro volume das Crónicas que Jorge Candeias está a traduzir para nossa língua, e que é simplesmente maravilhoso. Lembram-se de vos ter dito que não podiam perder esta saga? O primeiro livro estará para passatempo! - a partir de dia 3 de Abril.
  • As nossas crónicas vão-se dedicar ao tema «Os Tradutores». Acontece que muitas vezes damos muita atenção aos autores mas em relação às pessoas que o traduzem (e, na prática, escrevem as palavras que estamos a ler...), subvalorizamos e nem sabemos quem são. Vamos reflectir acerca disso.
Esperemos que estejam satisfeitos com o que temos programado para Abril por estes lados. Podem dar a vossa opinião, o vosso feedback tem sido indispensável. Um muito obrigado a todos, sem vocês isto não era possível (mesmo).

Tiago

6 comentários:

DiAleX disse...

Mal posso esperar pelo tal passatempo «A Guerra dos Tronos». Estou bastante curioso com a saga e esta era uma oportunidade.
Também é preciso agradecer a tua dedicação e a do resto da equipa, sem a qual este blog não seria o mesmo (e possível para pegar nas tuas palavras). Continuem ;)

Isabel Maia disse...

Vou ler com atenção a entrevista do meu colega Jorge Candeias (sim, que apesar de desaproveitada, ainda sou uma tradutora) e as vossas crónicas sobre o tema. Poderia até agradecer pela parte que me toca, já que os tradutores são quase sempre esquecidos, mas isso seria um pouco pretensioso da minha parte.

Leto of the Crows disse...

Viva a feira do livro de Lisboa! *party*

Tatiana disse...

que grande programa ;)
eu vou participar no passatempo :P pode ser que tenha sorte :D

bjinho

Catherine disse...

também adoro a feira do livro de Lisboa, acho óptimo a teres divulgado aqui!

;) Catherine

Jacqueline' disse...

A Guerra dos Tronos é o livro que estou a ler no momento e, como seria de esperar, estou a gostar bastante.

Parabéns pela ideia de entrevistar o tradutor, é sem dúvida, uma ideia excelente. Mal posso esperar por ler a entrevista :)

Blog Widget by LinkWithin