terça-feira, 30 de março de 2010

A analisar o AVATAR...


Analisar livros, capítulo a capítulo, observando pormenores e discutindo teorias. A frase anterior reflecte um grande gosto meu, mesmo de muito antes de ter começado sequer a fazer tal coisa. Já com sete ou oito anos, gostava de analisar o primeiro capítulo de um livro, escrever pormenores. Faltava-me depois o ânimo para continuar. Eram poucas as pessoas com quem partilhava o meu «trabalho».

Há dois anos e meio li o livro AVATAR, de Frederico Duarte. Conheci o autor e consegui manter contacto com ele, o que veio a permitir que criasse o fórum oficial da saga. Objectivo número um? Discutir a analisar os livros da saga - como há 7 previstos, tinhamos muito pano para mangas. A comunidade cresceu, entretanto reli o AVATAR, mas as análises fui adiando... parece que finalmente me estou a empenhar nisso.

E está-me a dar um grande prazer. É a terceira vez que leio o livro, e a cada vez que o leio gosto mais dele. É giro porque há sempre pormenores que me apercebo. O facto de estar a ser a terceira vez que o leio não quer dizer que seja dos meus livros de elite, mas como é agradável, e tenho uma comunidade de mais de 110 leitores com quem discutir, torna muito mais interessante a análise.

Queria só deixar então aqui o apontamento. Analisar o AVATAR está a ser muito divertido, e, embora a leitura seja muito mais lenta, grão a grão enche a galinha o papo.

Tiago

1 comentário:

Leto of the Crows - Carina Portugal disse...

E eu tenho que ler o Avatar, para poder apreciar a tua análise

*maldita faculdade... --'*

Blog Widget by LinkWithin