sexta-feira, 19 de março de 2010

Horários da Feira do Livro Lisboa 2010 | Lydo e Opinado em Abril

[Foto tirada daqui]

Peço desculpa de voltar ao assunto da Feira do Livro de Lisboa deste ano, apenas uma semana depois de ter tocado nele. A verdade é que é um evento que adoro, como já devem ter percebido, e assim que vou encontrando mais novidades fico logo com vontade de as vir aqui partilhar! Desta vez trata-se dos horários. Aqui estão eles:

2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Feira: das 12h30m às 23h30m
Sábados, Domingos e Feriados: das 11h às 23h30m

Isto é, nunca Feira do Livro esteve aberta tanto tempo. No ano passado, de 2ª a 5ª fechava às 20h30m! Às sextas e sábados às 23h! E Domingos e Feriados era às 22h! Logo, muito bons avanços, estes, que permitem durante a semana ir à noite à Feira. E mesmo ao fim-de-semana esta prolonga-se até mais tarde. Muito bons, estes novos horários. Para verem o outro post com informações, carreguem aqui. Como sempre, assim que souber de mais coisas, informarei.
________________________


O Lydo e Opinado já se preparou para o próximo mês. Abril será especial essencialmente por um motivo: o começo da Feira do Livro de Lisboa deste ano, na sua 80ª edição. A equipa do blog vai estar atenta a todas as novidades até ao dia 29 de Abril, informando os seus leitores dos pontos essenciais que forem sendo revelados. Além desse evento especial, teremos, como já se tornou hábito, a nossa entrevista exclusiva, o passatempo do mês, e as nossas crónicas dedicadas a um determinado tema. Aqui se segue o programa para Abril:
  • Entrevista Exclusiva a Jorge Candeias, tradutor de, entre outras obras, «As Crónicas de Gelo e Fogo» de George R. R. Martin - dia 1 de Abril (e não é mentira!).
  • Passatempo «A Guerra dos Tronos» em conjunto com a Saída de Emergência; o primeiro volume das Crónicas que Jorge Candeias está a traduzir para nossa língua, e que é simplesmente maravilhoso. Lembram-se de vos ter dito que não podiam perder esta saga? O primeiro livro estará para passatempo! - a partir de dia 3 de Abril.
  • As nossas crónicas vão-se dedicar ao tema «Os Tradutores». Acontece que muitas vezes damos muita atenção aos autores mas em relação às pessoas que o traduzem (e, na prática, escrevem as palavras que estamos a ler...), subvalorizamos e nem sabemos quem são. Vamos reflectir acerca disso.
Esperemos que estejam satisfeitos com o que temos programado para Abril por estes lados. Podem dar a vossa opinião, o vosso feedback tem sido indispensável. Um muito obrigado a todos, sem vocês isto não era possível (mesmo).

Tiago

6 comentários:

DiAlex disse...

Mal posso esperar pelo tal passatempo «A Guerra dos Tronos». Estou bastante curioso com a saga e esta era uma oportunidade.
Também é preciso agradecer a tua dedicação e a do resto da equipa, sem a qual este blog não seria o mesmo (e possível para pegar nas tuas palavras). Continuem ;)

Isabel Maia disse...

Vou ler com atenção a entrevista do meu colega Jorge Candeias (sim, que apesar de desaproveitada, ainda sou uma tradutora) e as vossas crónicas sobre o tema. Poderia até agradecer pela parte que me toca, já que os tradutores são quase sempre esquecidos, mas isso seria um pouco pretensioso da minha parte.

Leto of the Crows - Carina Portugal disse...

Viva a feira do livro de Lisboa! *party*

Tatiana Moreira disse...

que grande programa ;)
eu vou participar no passatempo :P pode ser que tenha sorte :D

bjinho

Catherine disse...

também adoro a feira do livro de Lisboa, acho óptimo a teres divulgado aqui!

;) Catherine

Jacqueline' disse...

A Guerra dos Tronos é o livro que estou a ler no momento e, como seria de esperar, estou a gostar bastante.

Parabéns pela ideia de entrevistar o tradutor, é sem dúvida, uma ideia excelente. Mal posso esperar por ler a entrevista :)

Blog Widget by LinkWithin