Na minha opinião, sem qualquer dúvida a trilogia que me deu mais gosto de ler em toda a minha vida. Com cenários ricamente descritos, paisagens de florestas e mar, um ambiente puramente irlandês... embora estes três livros tenham sido os únicos que já li da autora, arrisco-me a dizer que Sevenwaters é a obra-prima de Juliet Marillier.
A Filha da Floresta tem como protagonista Sorcha. O Filho da Sombras tem como sua heroína Liadan. E, em A Filha da Profecia, a personagem principal é Fainne. Ambas estas três entidades femininas emanam uma força de vontade que atravessa mares e move montanhas, por amor: ou aos irmãos, ou à cara-metade, ou ao pai. Mas sempre, sempre à família que as une: Sevenwaters.
De uma beleza impressionante, estas leituras deixam marcas. Uma mistura de fantasia com romance histórico, com muitas lendas e canções à mistura. De leitura obrigatória! Um dos livros desta trilogia foi opinado pela Patrícia, e os três por mim:
Pela Patrícia:
Por mim:
Para quem quer começar a ler Juliet Marillier, aqui fica um bom conselho: existe um pack que reune os três livros, e que em circunstâncias normais custa 44€. Mas na feira do livro de Lisboa, no stand da Bertrand, vi-o à venda por 26€. Se puderem, aproveitem até Domingo próximo!
Amanhã não percas, aqui no Lydo e Opinado, a segunda parte (de três) da ENTREVISTA EXCLUSIVA feita à Juliet, que amavelmente se dispôs a colaborar connosco. Continua a acompanhar a Semana Marillier aqui no blog. E boas leituras!
Tiago
3 comentários:
Parabéns pelo vosso blog.Está muito interessante.
Obrigada pela sugestões de leitura.
Continuem.
Ana Ramos
Obrigado, Ana! É sempre bom recebermos incentivos como esse. Esteja à vontade para continuar a ler e a comentar o Lydo e Opinado. :)
Lembras-te daquela amiga da minha mãe, que te falei, que tem uma estante de livros só com fantasia e que gastou 200 e tal euros só em livros na Fnac? Ela tem essa colecção toda e mais alguns livros dela! Acho que nas férias vou-me divertir bastante :P
Beijinho @
Enviar um comentário