sábado, 16 de maio de 2009

Semana Marillier: Três coisas

[Encontro dos membros do fórum Mundo Marillier em Portugal no Verão de 2008 - a Juliet está no centro, vestida de cor-de-rosa]

Hoje venho dizer três coisas, três curtos apontamentos, que podem no entanto interessar aos fãs desta escritora.

A primeira delas refere-se ao livro da Juliet que foi posto à venda há cerca de uma semana em Portugal, e que vem dar continuidade à trilogia Sevenwaters, provavelmente a mais conhecida e reconhecida da autora. «O Herdeiro de Sevenwaters» é a sequela, portanto, de uma história encantadora passada na floresta pertencente à família que a herdou de geração em geração... editada pela Bertrand (mas consta que este é o último a ser editado por esta editora - depois os direitos de publicação das obras de Juliet Marillier vão passar para a Planeta Editora), pode ser encontrado em qualquer livraria.

A segunda refere-se à lista de livros nos quais a Juliet vai trabalhar, já ordenados de acordo com os planos que ela tem para os concluir. Já prestes a ser editado na Austrália está o novíssimo «Heart's Blood», uma obra independente não incluída em qualquer saga. Actualmente a escritora está a escrever «Song of the Island», que será o quinto da colecção Sevenwaters (mas devido aos tratamentos que está a fazar, a Juliet pensa que só o vai concluir em 2011)... e depois deste já está planeado um terceiro livro da saga Wildwood (para dar continuidade a Danças na Floresta e O Segredo de Cibele).

A terceira é a indicação da existência de um fórum exclusivamente dedicado a Juliet Marillier, criado e administrado pela Mariposa aqui dos blogs, em que podes participar em discussões acerca dos livro desta autora, e inclusivé fazeres-lhe perguntas acerca do que quiseres. uma counidade amigável, com muito espaço para a diversão. Visita e inscreve-te, se gostas dos livros da Juliet, ou se queres passá-los a conhecer melhor! Chama-se «Mundo Marillier», e carrega aqui para lá chegares.

Tenho também a informar que a crítica ao livro Danças na Floresta, que tentei ler durante esta semana, fica adiada por mais uns dias, por impossibilidade de o ter conseguido finalizar! Desde já as minhas desculpas à Juliet e aos leitores do Lydo e Opinado.

Boas leituras!

Tiago

1 comentário:

Mariposa disse...

Só agora vi este post. Ehehe. Obrigada pelos comentários sobre o fórum ;)
Aquele encontro com a Juliet foi uma experiência inesquecível...

Blog Widget by LinkWithin