quinta-feira, 14 de maio de 2009

Semana Marillier: As três sugestões da Juliet

Durante a entrevista exclusiva que o Lydo e Opinado fez a Juliet Marillier, a protagonista desta semana aqui no blog, a autora revelou quais são aqueles livros que ela aconselha às pessoas que querem começar a ler a sua obra. São eles, não discriminando qualquer ordem de preferência, A Filha da Floresta, O Filho de Thor e Danças na Floresta (todos eles editados pela Bertrand, em Portugal).


Título: A Filha da Floresta
Saga: Trilogia Sevenwaters
Sinopse:
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era Lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos.
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e Criaturas Encantadas que deslizam pelos bosques vestidos de cinzento e mantêm armas afiads. Os invasores de fora da floresta, os salteadores do outro lado do mar, os Bretões e os Viquingues, estão todos decididos a destruir o idílico paraíso. Mas o mais urgente para os guardiões é destruir o traidor que se introduziu dentro do domínio: Lady Oonagh, uma feiticeira, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite. Oonagh conquista Lorde Colum com os seus sedutores estratagemas,; mas não conseque encantar a prudente Sorcha. Frustrada por não conseguir destruir a família, Oonagh aprisiona os irmãos num feitiço que só Sorcha pode quebrar. Se falhar, continuarão encantados e morrerão!
Então os salteadores chegam e Sorcha é capturada, quando está apenas a meio da sua tarefa... Em breve vai ver-se dividida entre o seu dever, que lhe impõe que quebre o encantamento, e um amor cada vez mais forte, proibido, pelo senhor da guerra que a capturou.

Título: O Filho de Thor
Saga: A Saga das Ilhas Brilhantes

Sinopse: Eyvind sempre desejou ser um grande guerreiro viquingue - um Pele-de-Lobo - mas o seu amigo de infância Somerled tem outros planos para o futuro. Apesar do juramento que fizeram quando crianças, Eyvind e Somerled acabam por seguir caminhos diferentes: o primeiro transforma-se num feroz servidor de Thor e o outro um cortesão erudito. Mas o destino acabará por reuni-los em circunstâncias misteriosas...


Título: Danças na Floresta
Saga: Wildwood
Sinopse: Esta é uma história mágica, que transita entre um mundo mítico e um castelo na Transilvânia... Jena, uma jovem de 15 anos, o seu sapo de estimação Gogu e suas quatro irmãs guardam um segredo: desde pequenas, em todas as noites de Lua Cheia, fazem sombras com as mãos contra uma pedra, abrindo um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas. Porém, elas não imaginam que as suas vidas vão mudar drasticamente: o pai adoece e, por recomendações médicas, vai para uma região onde o inverno é mais ameno. Jena e sua irmã Tati ficam encarregadas de cuidar dos negócios da família no castelo Piscul Dracului. As coisas vão bem até que um trágico acidente deixa tudo fora de controle. Para piorar, sua irmã se apaixonara por uma das misteriosas criaturas da Clareira Dançante da floresta...


Aproveitem estes conselhos da autora para começarem a ler os maravilhosos livros de Juliet Marillier. Amanhã não percas, no Lydo e Opinado, a terceira e última parte da entrevista a Julit Marillier, na qual, entre outras perguntas, a autora dirige uma mensagem especial aos seus leitores/fãs portugueses, fala acerca da possibilidade de escrever uma história passada em Portugal, ou de como o diagnóstico do cancro da mama detectado há dois meses mudou a sua vida. Boas leituras!

Tiago

1 comentário:

SilverBallerina disse...

Fiquem especialmente curiosa pelo "A Filha da Floresta" e "Danças na Floresta".

Beijinho @

Blog Widget by LinkWithin