quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ida à Feira do Livro de Lisboa (2009)


Ora bem, este ano a minha ida à Feira do Livro de Lisboa esteve dividida em dois capítulos - o mesmo é dizer, em dois dias! A primeira vez no Domingo dia 10, e a segunda no Domingo dia 17. No primeiro estava de chuva, e por isso só tive tempo de ver um dos lados da feira antes de ter começado a chover a sério. Daí que me tenha obrigado a lá voltar novamente uma semana depois - tive sorte, o sol já iluminava directamente a feira. E além disso foi da maneira que fui falar com o meu amigo escritor Frederico Duarte (autor de Avatar, e Necromancia), que estava a dar autógrafos nessa tarde.


No Domingo 10 encontrei na feira o autor Gonçalo M. Tavares, do qual nunca lera nenhuma obra, e aproximei-me dele pedindo-lhe um conselho acerca de qual o melhor para começar. Ele aconselhou-me "O Senhor Valéry", e explicou-me o porquê... e é claro que fiquei com ele autografado. Já tinha lido algumas crónicas dele ao Domingo num qualquer jornal, e gostava do seu modo de escrita.

Leitores há de todos os estilos, mas achei muita graça a esta senhora, à qual não pude deixar de tirar uma fotografia: que original! Reparem na mala...


Gostei dos stands novos, e todos os livros que comprei estavam com promoções de 20%. Não tencionava ter comprado tantos (quatro), essencialmente porque recebi muitos nos anos e receio não ter tempo para todos. Mas não resisti...

E foram eles os seguintes livros:


Deixo com vocês algumas fotografias que tirei (todas elas são da minha autoria) destas duas tardes bem passadas na Feira do Livro de Lisboa que, mais uma vez, se realizou no belíssimo Parque Eduardo VII. Boas leituras... e até para o ano, feira!
Tiago

1 comentário:

diogo disse...

sei que ja foi a alguns meses mas eu fui e gostei mto

Blog Widget by LinkWithin