quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Próxima Leitura - A Filha da Profecia

E, estando eu quase a terminar o Lua Nova, já decidi qual o livro que se seguirá. A Filha da Profecia, de Juliet Marillier, é a conclusão da trilogia Sevenwaters. Os dois primeiros livros desta saga são A Filha da Floresta e O Filho das Sombras, os quais eu já tive oportunidade ler e criticar (positivamente) aqui no blog.

Dos dois primeiros tive uma opinião bastante positiva. Parto para este com as espectativas bastante elevadas, com a esperança de ler um fim digno da qualidade que a trilogia já provou ter!

" Fainne foi criada numa enseada isolada na costa de Kerry, com uma infância dominada pela solidão. Mas o pai, filho exilado de Sevenwaters, ensina-lhe tudo o que sabe sobre as artes mágicas. Esta existência pacífica será ameaçada em breve, e a vida de Fainne jamais será a mesma, quando a avó, a temida feiticeira Lady Oonagh, se impõe na sua vida. Com a perversidade que a caracteriza, a feiticeira conta a Fainne que tem um legado terrível: o sangue de uma linhagem maldita de feiticeiros e foras-da-lei, incutindo nela um sentimento de ódio profundo e, ao mesmo tempo, a execução de uma tarefa que deixa a jovem aterrorizada. Enviada para Sevenwaters, com objectivo de destruí-la, vai usar todos os seus poderes mágicos, para impedir o cumprimento de uma profecia. "

Brevemente, a minha crítica ao livro Lua Nova (leiam a da Patrícia carregando aqui)

tiago

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin