quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Juliet Marillier

Que momento melhor para falar desta grande autora do que este, em que, inesperadamente, já vou a metade do livro "A Filha da Profecia" (250 páginas em 5 dias está a ser, para mim, um ritmo bastante rápido). O livro está a superar todas as minhas espectativas. Via espalhadas pela Internet críticas à triologia Sevenwaters, dizendo que, dos três, este era o que as pessoas colocavam como o livro que menos tinham gostado. Pois bem, até agora, para mim está a ser o meu favorito.

Juliet Marillier nasceu em Dunedin, na Nova Zelândia, uma cidade com fortes tradições escocesas que a influenciaram profundamente. Licenciou-se com distinção em Linguística e Música na Universidade de Otago e tem tido uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. Foi considerada por inúmeros críticos internacionais como a sucessora de Marion Zimmer Bradley (autora d'As Crónicas de Avalon).

Juliet estreou-se no mundo literário no ano de 1999, com A Filha da Floresta, e desde então, em apenas dez anos, já publicou 11 livros, estando já a escrever o 12º (Hearth's Blood). Em seguida segue-se a lista dos seus livros, que se organizam por sagas distintas.

Sevenwaters
Filha da Floresta (1999)
O Filho das Sombras (2000)
A Filha da Profecia (2001)
O Herdeiro de Sevenwaters (2008) *

Saga das Ilhas Brilhantes
O Filho de Thor (2002)
A Máscara da Raposa (2003) –

As Crónicas de Bridei
O Espelho Negro (2004)
A Espada de Fortriu (2005)
O Poço das Sombras (2006)

Série Wildwood
Danças na Floresta (2006)
O segredo de Cibelle (2007)

*Este livro só será editado em Portugal no decorrer do ano 2009 (título não confirmado)

Vou, então, continuar a ler A Filha da Profecia. Informo também que a Patrícia voltou a ficar sem acesso à Internet e que, pelo menos por uns tempos, não poderá aceder ao blog. BOas leituras para todos!

tiago

2 comentários:

Mariposa disse...

Só uma nota: O livro "Heir to Sevenwaters" ainda não tem título traduzido para português, mas imagino que será algo do género "O Herdeiro de Sevenwaters". Trata-se, sim, do regresso a Sevenwaters, mas não é esse o título :p

Anónimo disse...

Desculpa mas os livros da Marion são as Brumas de Avalon e não as crónicas!!!
E também são fantásticos!!! Abordam a lenda do rei Artur de um ponto de vista muito invulgar, o de uma feiticeira!!! lol

Mil beijinhos

Blog Widget by LinkWithin