quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Os Livros que Recebi

Época de Natal é época de receber livros. Faço-vos portanto uma lista dos que recebi este ano, por ordem de preferência, começando por aqueles que mais desejo ler para os que não tenciono (pelo menos para já)

-> Lua Nova, da Stephanie Meyer. A continuação do Crepúsculo: Não só é o favorito que recebi como é mesmo o que vou agora começar a ler!

-> Mensagem, de Fernando Pessoa. Nunca li nada deste autor e este conjunto de poemas parece-me bastante indicado para começar.

-> O Menino que Sonhava Chegar à Lua, de Sally Nicholls. A história de um rapaz de 11 anos com leucemia em fase terminal. Só com esta pequena descrição, parto do principio que seja envolvente e comovente.

-> Brisingr, de Christopher Paolini. Já li os dois anteriores desta saga (Eragon e Eldest) e na altura gostei. Também o tenciono ler, embora não para já.

-> Os Três Reinos, de Sandra Carvalho. Oferecem-me o quinto volume da saga das Pedras Mágicas, e já tinha o terceiro. Talvez para o ano venha finalmente o primeiro!!

-> "André e o Lago do Tempo" e "André a Esfera e a Esfera Mágica", de Manuela Gonzaga. As histórias de um rapaz com ligações a mundos e objectos mágicos.

Se alguém já leu alguns destes livros que referi aqui, aceitam-se críticas e opiniões, pode ser que, com a vossa ajuda, mude a minha ordem de preferência da leitura. :) Também já acabei de ler o Necromancia, de Frederico Duarte, e tenciono em breve fazer uma crítica. :)

Boas leituras!

Tiago

3 comentários:

Pedro disse...

Ah, receber livros, que bom!

Também recebi "Lua Nova", e esperemos que o vá ler em breve. Quanto a Fernando Pessoa, adoro esse autor! ;) Vale a pena =) E também tenho cá em casa por ler "Brisingr"... Para quando, não sei.

O Pai Natal foi bastante amigo ;D

Mariana Bortoletti disse...

Desses, eu só li Lua Nova e não gostei muito... Tenho muita vontade de ler a saga de Eragon...

Anónimo disse...

Destes já li a Lua Nova que ADOREI!!!!
Já li a Mensagem que é simplesmente fenomenal!!! Os poemas levam-nos a viajar pela altura dos descobrimentos e nunca mais consegues esquecer!!!
Também recebi no Natal o Brisingr e ando a ler!!!
Quanto à saga das pedras mágicas da Sandra Carvalho, sou uma fã!!! Já li todos, mas aconselho a ler a partir do primeiro, desde já aviso que há fortes semelhanças com a trilogia de Sevenwaters no primeiro livro!!! Depois os outros vão ganhando vida própria!!!Se quiseres ler a minha critica, vai ao link aí abaixo:
http://fairybondage.blogspot.com/2007/04/saga-das-pedras-mgicas.html
(não esquecer que quando fiz esta critica ainda não tinha lido a trilogia da Juliet Marillier! se quiseres ver a minha critica a essa trilogia vai a este outro link: http://fairybondage.blogspot.com/2008/10/trilogia-de-sevenwaters-da-juliet.html)
Os outros não conheço!
Boas leituras!!!

Mil beijinhos

Blog Widget by LinkWithin