terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Lua Nova - Crítica

Este é o segundo livro de Stephenie Meyer, intitulado Lua Nova (New Moon) . A história continua, desta vez, e para mim, com um pouco mais de emoção. Aqui está um pouco para abrir o apetite:

" Senti-me como se estivesse aprisionada num daqueles pesadelos aterradores, nos quais temos de correr, correr até os pulmões rebentarem, mas não conseguimos fazer o nosso corpo deslocar-se com rapidez suficiente...

No entanto, não se tratava de sonho nenhum e, ao contrário do que acontecia naquele tipo de pesadelos, eu não fugia para salvar a minha vida: corria para salvar algo infinitamente mais precioso. A minha vida pouca importância tinha naquele dia."

Na minha opinião este livro é superior ao Crepúsculo. Uma das coisas que tento analisar da melhor maneira são as descrições e como os acontecimentos decorrem sem serem forçados ou colocados de maneira pouco explícita.

Lua Nova tem como moral a importância da amizade. O amor pode acabar, podemos ficar vazios ou achar que a vida já não tem importância mas a amizade fica. Se for verdadeira. New Moon retrata a amizade, sem deixar o suspense e o perigo de lado.

A minha personagem favorita é o Jacob pela construção da sua personagem que penso ser a melhor.

Aspectos negativos: Talvez a descrição de sentimentos de Bella, quando um acontecimento transforma a sua vida. Demasiado repetitivo, tristeza quase depressiva.

Aspectos positivos: Factor perigo. Conhecer os dois lados e viver com os dois é algo que o livro descreve sensacionalmente.

Nota: 7

Espero que leiam e partilhem as opiniões.

Beijinhos

Patrícia

8 comentários:

SilverBallerina disse...

Estou na página 298 desse livro.

Acho que a maneira como a Stephenie descreve a tristeza que ele sente dentro de si, apesar de ser quase depressiva, está fantástica. Quem já amou a sério já passou por algo parecido. E ela, que não tinha um amor normal, ainda teria que sentir algo mais do que uma pessoa como nós sentiria. Na minha opinião, acho que até está fantástico.

E já chorei a ler o livro umas quatro vezes e ainda vou a meio...

Beijinho @

Tiago Mendes disse...

E eu vou ler este livro a seguir a acabar o que estou a ler xD

Parabéns pela critica,d eixaste-me entusiasmado. E também gosto do jacob. :D espero que ele a bella fiquem juntos.

tiago

Patrícia disse...

Obrigada pelos comentários. Não estou a dizer que a forma como Stephenie Meyer descreve a tristeza de Bella seja de algum modo "não merecida" pois de facto a relação que tem com Edward é tudo menos normal. Em comparação com Crepúsculo, e tendo já dito isto, Lua Nova supera e conta com uma escrita de tom delicado e que Stephenie aplica maravilhosamente.
De facto o Jacob é uma das minhas personagens favoritas desde Crepúsculo mas neste livro a sua importância destaca-se, ficando ao nível das principais.

Bom ano de 2009 para todos. Que todos os desejos pedidos se possam concretizar. =)

Unknown disse...

Depois de devorar o Crepúsculo, parti para o Lua Nova. Estou em vias de acabar, e até agora, também considero superior ao primeiro.

Ambos os livros são fantásticos (:

Bem, depois deste é devorar o Eclipse em 2 dias e partir para o Breaking Dawn e Midnight Sun (que infelizmente ainda não existem em português acho. Mas pronto, um pequeno pormenor xP)

Raquel disse...

De todos os livros que lim Lua Nova foi o que mais gostei. É um misto de terror,sentimento verdadeiros e o significado da verdadeira amizade. Acho que foi o livro mais bonito, apesar de adorar a saga toda. Ao contrari ode muita gente, não acho que a descrição do sofrimento de Bella tenha sido exagerado, foi no minimo, perfeito. O Twilight é um romance cuja ideia principal é : duas pessoas não vivem uma sem a outra!
Adeus!

Tatiana Moreira disse...

concordo contigo quando dizes que este livro é superior ao Crepúsculo porque sem dúvida que o é! eu li o Crepúsculo e não me viciou - li o Lua Nova - rendi-me...
A minha personagem favorita também é o Jake xD
Não sei se já leste mas cá fica a dica: se gostas de boas estórias de vampiros, experimenta Entrevista com o Vampiro da Anne Rice é dos melhores livros de vampiros que já li!!

Jorge Nunes disse...

penso que o livro esta mesmo bom...
tambem escrevo livros...vao a www.scribd.com/Jorge Nunes e leiam.
É um romance de ficção entre um humano e uma agárgula

Renata disse...

Esse livro eu adorei mais minha preferencia ainda esta com o Crepúsculo-embora nao seja tao emocionante quando o Lua Nova- o romance continua pela separação do Edward e da Bela.Simplesmente adorei muito. Já li 4 vezes e foi o único que me fez chorar em todas elas.

Blog Widget by LinkWithin