segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Necromancia - Crítica


Faz já duas semanas que terminei de ler o segundo livro da saga Destino do Universo, de Frederico Duarte. "Necromancia" é a sequela de um primeiro volume que prometeu bastante para o futuro da série ("Avatar", também com uma crítica aqui no blog).

Com um enredo melhor tecido, com descrições melhor trabalhadas e, no geral, situações bastante bem conseguidas, "Necromancia" é um livro de fantasia que aborda um tema que me agradou bastante. Enquanto que em "Avatar" é um outro planeta que é afectado por Adina, a feiticeira necromante, neste segundo volume a extensão da sua ambição de poder territorial estende-se à Terra, e Alexis e os seus companheiros terão de unir esforços para tentarem travar esta ameaça.

Gostei de ler os saltos entre os dois mundos. O livro divide-se em fases: umas partes em Nova (o tal outro mundo paralelo), outras partes na Terra (nomeadamente em Portugal, nomeadamente, por exemplo, no Centro Comercial Colombo! :P). Com bastantes ligações ao nosso querido Portugal, e a locais do mundo bem conhecidos, "Necromancia" estabelece e vinca ainda mais aquilo que já tinha sido frisado no primeiro volume da saga de Frederico Duarte: as ligações com a Terra não ficarão por aqui. As guerras estão bem descritas e as relacções entre as personagens são credíveis e totalmente verdadeiras.

Gostei, e fico muito sinceramente à espera do próximo! :D Aconselho-vos a começarema ler a saga desde o primeiro volume, "Avatar", cuja crítica já foi feita aqui no blog. Podem lê-la carregando aqui
.
Já agora, podem ler o prólogo do livro "Necromancia" carregando aqui.

E, já agora, acedam ao fórum da saga carregando aqui.

Personagem Preferida: Raptor (porque, sem dar muito nas vistas, acabou por actuar nos melhores momentos e de forma directa e útil).

Nota (0/10): 7 (Bom)

tiago

P.S.: Neste momento, estou na página 380 do "Lua Nova" (faltam-me 120, e devo acabar até ao fim-de-semana).

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin