domingo, 16 de maio de 2010

Apresentação d' A Saga de Alamar!

Não podia deixar de dar esta notícia com muita alegria! A Diana Sousa, 17 anos, com quem já interagi em diversos fóruns da internet relativos a escrita (por exemplo, de RPG's...), conseguiu arranjar editora para publicar o seu primeiro livro! Ínicio, o volume que dá início à Saga de Alamar, foi escrito pela autora em Novembro de 2008, durante um evento de escrita da internet à escala mundial, o NaNoWriMo (qualquer dia falo sobre isto!).

Sendo que as primeiras apresentações serão feitas no Norte do país, e deixo embaixo as datas e os locais, está a ser pensada a possibilidade de uma apresentação na região de Lisboa, para as férias do Verão. O tema do livro é fantasia, e, segundo a editora, está escrito numa «linguagem pródiga». Estou mais do que curioso para adquirir o livro, o que só poderei fazer após o lançamento. Além de distribuído por algumas livrarias específicas a nível nacional, poderão adquiri-lo pela internet através do site da editora Temas Originais, ou da Wook.

As apresentações serão então, para os interessados:
  • Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Rua de S. Paulo, 1 (em frente ao Centro de Saúde - Maximinos), em Braga, no próximo dia 22 de Maio, pelas 16:00.
  • Ateneu Comercial do Porto, sito na Rua Passos Manuel, 44, Porto, no próximo dia 29 de Maio, pelas 16:00.
Mais informações sobre autora e livro carregar aqui. É muito bem ver pessoas das comunidades de escrita da internet em que participei publicarem os seus primeiros livros! E novos autores portugueses é sempre uma boa notícia...! Parabéns, Diana, e muito boa sorte nesta saga! Por isso, leitores de Braga e do Porto, aproveitem esta oportunidade de comparecerem aos lançamentos! Principalmente se gostarem do tema fantástico!

EDIT: Aqui ficam com a sinopse do livro, chegada até mim através da autora:
Um mundo em que o auge da sua civilização já há muito passou, e tudo o que desses tempos dourados resta são lendas e manuscritos espalhados ou perdidos.
A herança que restou dessa altura foi a magia e a tecnologia, que têm vindo a ser usadas até ao extremo. Cada pessoa batalhava por mais magia, mais poder. Duas nações acabaram por se formar, acabando com a paz que antes fora tão arduamente conseguida.
Até que o próprio planeta se vira contra a população, farto de tanto ódio e corrupção. Recorrendo a magia intemporal, os campos começam a ficar desertificados, a magia ganha vida em forma de criaturas negras, tornando a maior parte do continente inabitável. A nação teme pelas suas vidas, prevendo o fim da sua era.
É no meio de uma busca desesperada que os Antigos são descobertos, seis seres com poderes até ali apenas vistos como lendas e histórias. Que irão eles fazer para salvar aquele planeta? Conseguirão eles o seu objectivo? Ou será já tarde demais?
Tudo o que o planeta e os seus habitantes precisam, é de um novo início…
A história acompanha este grupo, dividido entre as duas nações e o caminho que têm de percorrer até conseguirem o seu objectivo. No entanto, este pode não ser aqueles que estão à espera…

Tiago

9 comentários:

Diana Sousa disse...

Obrigada, Tiago :)

Às vezes, por mais que achemos que não, é uma questão de tentar!

susemad disse...

A capa é bastante apelativa e muito bonita!
A sinopse é que deixa-nos com muito pouco... Fica a fome de querer saber mais. :)
E para o sul não haverá também possíveis apresentações?!

SilverBallerina disse...

O sonho de qualquer adolescente que ame escrever! Muitos parabéns Diana! Conseguiste o que muita gente não consegue. E, só por isso, vou comprar e ler, com certeza!

Bia Carvalho disse...

Os escritores brasileiros estão nos dando muito orgulho, especialmente porque estão saindo das gavetas, o que é muito importante para a literatura nacional.
Qualquer dia o meu estará pronto tb!
Bjs

Edu disse...

Eu vou comprar, claro :o Mas merecia era receber um grátis! Afinal de contas, eu acompanhei o crescimento desta criança!

Patrícia disse...

Claro que vou comprar este livro! Tenho muitas expectativas e já tenho provas de que escreve bem, a ver pelos RPGs... Quero lê-lo o mais cedo possível!

Diana Sousa disse...

Há a hipótese de haver uma apresentação em Lisboa, mas mais para a altura das férias do Verão (Julho/Agosto). No entanto, ainda não está nada confirmado.

DiAlex disse...

A sinopse está muito bem redigida, deixou-me muito curioso. Estou a ver que esta editora aposta bastante nos novos autores (um amigo meu conseguiu uma publicação à pouco tempo).
Só se podem comprar os livros através do site da editora? Fiquei mesmo curioso pelo livro!

Diana Sousa disse...

O livro também vai estar disponível em algumas livrarias do país. A lista está no site da editora:
http://www.temas-originais.pt/livrarias.htm

No entanto penso que ainda não esteja à venda, nem nas livrarias nem online. Mas assim que estiver, digo alguma coisa :)

Blog Widget by LinkWithin