sexta-feira, 30 de abril de 2010

Novo livro de Murakami para Junho!


Acabou de ser revelado no facebook da editora Casa das Letras que, em Junho, será editado um novo título de Haruki Murakami em português: «O Elefante Evapora-se». Sendo assim, não deixa sombra de dúvidas que livro teremos: será a tradução para a nossa língua do livro de contos «The Elefant Vanishes», o segundo desse género em Haruki Murakami. Já tínhamos «A Rapariga que Inventou um Sonho», e este podemos esperar para Junho!

O livro engloba, pelo menos na sua versão original, 17 contos - o último dos quais dá nome ao livro. Para viciados em Murakami (ou simplesmente apreciadores), esta é uma muito boa notícia, porque o ritmo a que o autor está a ser publicado em Portugal é positivo - mais de dois livros por ano desde 2006.

Quis partilhar a notícia com todos os leitores do blog. Estou mesmo contente! Aproveito ainda para partilhar com os fãs do autor o link de um site onde têm informações actualizadas sobre ele, e críticas aos seus livros (tudo em inglês): www.exorcising-ghosts.co.uk

Tiago

3 comentários:

Patrícia disse...

Nunca li nenhum livro de Murakami, mas hei-de ler. De tão bem que falam dele... Por isso, mesmo que ainda não leia, também fico interessada quando sai um novo livro!
O nome é interessante. Faz pensar.

Joana disse...

Do Haruki Murakami já Li Kafka à Beira mar e A Sul da Fronteira, a Oeste do Sol. Neste momento estou a ler A Rapariga Que Inventou o Sonho (entre livros da Crónica de Gelo XD). Posso dizer que Murakami é dos meus escritores preferidos! A maneira como escreve, fazendo quase que poesia em prosa é realmente sublime. Os livros dele fazem sempre parte das minhas listas de prendas para o Natal e aniversário. Estou ansiosa por ler mais obras dele! :)

Joana disse...

*Crónica de Gelo e Fogo

Blog Widget by LinkWithin