quinta-feira, 29 de abril de 2010

Começou! | Aproxima-se o aniversário de alguém...


[POST DIVIDIDO EM DUAS PARTES]

E finalmente chegou o ansiado dia do começo da Feira do Livro de Lisboa 2010! Se têm acompanhado o blog então não estão desprovidos de informações acerca daquele que, provavelmente, é a Feira mais importante do país... a edição deste ano trouxe-nos muitas novidades, que tornam a visita ao local ainda mais apetecível. O site da Feira (http://feiradolivrodelisboa.pt/) está muito interessante, permitindo inclusivé ao utilizador fazer uma wist list (embora a lista de livros ainda esteja muito incompleta). Tenho também de referir um post do fórum ESTANTE DE LIVROS, no qual, devido à excelente recolha da equipa e comunidade, se podem conferir muito mais informações acerca de livros do dia do que no próprio da feira -> http://s11.zetaboards.com/Estante_de_Livros/topic/7283645/

Eu já tenho marcada a minha primeira visita (de 3, em princípio) ao local, que será já neste Domingo. Confesso que estou ansioso! Se alguns visitantes do blog já visitaram a Feira, agradecemos comentários sobre a mesma :)

_____________________________________

Entretanto, o meu aniversário está mesmo a chegar (terça-feira), e, a pedido de algumas famílias (da minha, concretamente! e outras pessoas) que me conhecem pessoalmente, resolvi colocar aqui uma lista dos livros que gostava de ter - é que algumas pessoas preferem guiar-se por ela na escolha de um presente... óptimo!! Então aqui vai a (nada curta) lista de livros que gostava de adquirir (sem ordem de preferência):

- A Rapariga que Inventou um Sonho (Haruki Murakami)
- Em Busca do Carneiro Selvagem (Haruki Murakami)
- Dança, Dança, Dança (Haruki Murakami)
- O Dardo de Kushiel (Jaqueline Carey)
- O Jogo do Anjo (Carlos Ruiz Záfon)
- O Braço Esquerdo de Deus (Paul Hoffman)
- Se Acordar antes de Morrer (João Barreiros)
- O Livro do Desassossego (Fernando Pessoa)
- O Triunfo dos Porcos (George Orwell)
- Pergunta ao Pó (John Fante)
- Um Mundo sem Fim Volume I (Ken Follet)
- A Conspiração dos Antepassados (David Soares)
- Prelúdio (Inês Botelho)
- 333 (Pedro Sena-Lino)
- Birthday Stories (Haruki Murakami)
- Os Miseráveis (Victor Hugo)
- Underground; O Atentado de Tóquio e a Mentalidade Japonesa(Haruki Murakami)
- Norwegian Wood; versão portuguesa (Haruki Murakami)
- Outono em Pequim (Boris Vian)
- O mar que a Gente faz (João Negreiros)
- O Memorial do Convento (José Saramago)
- O Punhal do Soberano (Robin Hobb)
- O Senhor Brecht (Gonçalo M. Tavares)
- Flashman; A Odisseia de um Cobarde (George Macdonald Fraser)

Pronto, decidi ficar-me por aqui. Uma breve nota a quem tenciona dar a esta lista um proveito prático: surpreendam-me com os livros que me derem, não se limitem de forma alguma a estes! Provavelmente estou-me a esquecer de alguns que também gostava de ler, mas isto é sempre assim... boas leituras para todos!

Tiago

3 comentários:

Leto of the Crows disse...

Quem me dera que me pedissem listas de livros, para me oferecerem nos anos xD

Em todo o caso, também estou mortinha para ir à feira. Devo ir lá no Sábado, porque tenho um livro que o Filipe Faria ainda não autografou, hehe.

Manuel Cardoso disse...

Sim senhor, Tiago! Nunca duvidei do teu bom gosto, mas tens aí uma wish list cheia de verdadeiras pérolas!
SE pudesse oferecia-te o Livro do Desassossego. É uma das obras mais brilhantes da literatura portuguesa (hei-de reler). Por falar em reler: estou a revisitar o Outono em Pequim. Fascinante!

tonsdeazul disse...

Isso é que é que uma lista!! :) Tens aí muitos livros que não me importaria nada de tê-los nas minhas prateleiras. Assim, tal como tu, tenho de continuar a tê-los na minha lista infindável! Espero que te ofereçam muitos dessa tua lista! :)

Blog Widget by LinkWithin