sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Análise das leituras de 2010 da Sara


Lembro-me de ter começado o ano de 2010 muitíssimo bem com Nómada a receber um 10 e uma vontade enorme de ler tudo o que me aparecia à frente. Estava ainda há pouco tempo no Lydo e Opinado e lamentava a minha lista pequena de livros que tinha lido em 2009. Por isso, queria começar em 2010 a demonstrar, rapidamente, a minha vontade de crescer e o meu enriquecimento. Uma coisa é certa: 2010 foi um ano muito mais positivo do que 2009. Para além de ter lido mais livros, dei notas fantásticas - ou seja, gostei mesmo daquilo que li. Para ajudar à festa, fui pela primeira vez à famosa Feira do Livro de Lisboa e comprei imensos livros que há muito tempo andava a cobiçar. Este ano, para além de ter lido muito, também comprei muito. Não tenho dedos para contar os livros que tenho ali à minha espera de serem lidos, sem contar com aqueles que o Tiago me costuma emprestar.

Passemos então às estatísticas. Este ano li cerca de 7751 páginas (mais 2495 páginas que o ano passado), tendo uma média de 21 páginas por dia. Li 19 livros e consegui concretizar todos os meus objectivos! Deixei de ler dois livros ao mesmo tempo - o que se revelou bastante produtivo - e consegui ultrapassar o número de livros que tinha programado para o ano de 2010. A minha estação favorita para ler? Sem dúvida, o Verão.

Não vou fazer um TOP 10 como o Tiago, porque é muito difícil escolher os melhores livros que li este ano. No entanto, os que me marcaram mais foram, sem dúvida, Nómada, A Glória dos Traidores, Perfume, A Crónica do Pássaro de Corda, Drácula O Morto Vivo e a Trilogia Sevenwaters. Não desgostei dos restantes, até porque alguns têm notas muito boas ou melhores que estes que apontei aqui; mas estas foram, sem dúvida, obras marcantes.

Objectivos para 2011: Ler menos livros do Tiago, visto que tenho tantos meus ali à espera (no entanto, acho que este objectivo não vai ser cumprido) e chegar aos 20 livros, se for possível.


Sara

4 comentários:

Bia Carvalho disse...

Sou louca para ler um livro da Juliet Marillier, mas aqui no Brasil são mt caros.

E eu prefiro ler no inverno... com um chocolatezinho quente do lado, debaixo do edredon... ^^

Bjks

Tiago Mendes disse...

Sóo te emprestei 6 livros, não foram assim tantos! Mas se é para te emprestar menos pronto, este ano ficamo-nos pelos 5, está bem? :D

Dos 8 que destacaste já li 5, e gostei de todos eles. :)

Boas leituras para 2011! :D

A minha biblioteca disse...

O Perfume,e Nómada são dois que absolutamente adoro!
Pois, para mim não interessa se faz sol ou chove torrencialmente, se é Inverno ou Verão, adoro ler durante todo o ano!
Boa sorte para cumprires os teus objectivos!

Tinkerbell disse...

comprei a caixa da trilogia de Juliet Marillier e quero mt ler os seus livros!

Tb tenho o Nómada para ler já algum tempo (desde que saiu lol)

Haruki Murakami é o meu escritor preferido e as crónicas do pássaro de corda é impressionante!

Bjs para todos do vosso blogue e continuem com mts leituras!

Sara - aguardo a tua opinião de escritos secretos, tb o tenho aqui por ler! XD

Blog Widget by LinkWithin