quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Livros Pesados...


Qual o maior livro, mais volumoso e pesado, que leste até hoje? Leste-o por obrigação? Por prazer? Para a escola?

O maior livro que já li na minha vida foi Os Miseráveis, de Victor Hugo. A leitura durou todo o meu Verão de 2010, contando ainda com o final da Primavera e o princípio do Outono. Com 1088 páginas na edição que li, com margens minúsculas e letra a condizer, e pesando 1 Kg e 200 gramas, foi a leitura mais extensa que já tive oportunidade de experimentar. Fi-lo por iniciativa própria, e por prazer; mentiria, no entanto, se dissesse que me senti entusiasmado ao longo de cada página. Existem momentos pouco entusiasmantes, como relatos históricos demasiado detalhados e dotados de pouco interesse. Apesar disso foi uma leitura marcante, cuja crítica podem ler aqui.

Entre outros livros lidos também eles grandes, estão Os Pilares da Terra (Ken Follet), Crónica do Pássaro de Corda (Haruki Murakami) e Os Maias (Eça de Queirós). Na pilha dos por ler, destaca-se A Queda dos Gigantes (Ken Follet), com as suas mais de 900 páginas.

_________

Decidi tomar o exemplo de uma série de outros blogs portugueses, que passaram desde há duas semanas a seguir o incentivo deste blog - Booking Through Thursdays. Trata-se de um local da internet que sugere, a cada quinta feira, uma pergunta sobre livros que serve de mote para um post sobre o tema. Responderei às perguntas sempre que estas me entusiasmarem.

Tiago

3 comentários:

Raquel disse...

Olá

Sinceramente não sei qual foi o livro maior que já li. Apesar do peso e do tamanho do livro não me assustarem! Se gostar do tema e da escrita, leio!
Mas Os Miseráveis é realmente uma obra "de peso" em todos os sentidos!

Gostei da iniciativa que tiveste a responder à pergunta do Booking Through Thursdays. Vou começar a ir lá dar uma olhadela..

Boas leituras!

Patrícia disse...

Se calhar foi o Eragon... Um livro de 400 páginas mais ou menos, grosso... Mas também já li outros livros grandes, não tenho a certeza qual terá sido o maior. O Marley e Eu também é Grande, o Génesis - Gelo...
Claro que nenhum nunca tão grande como Os Miseráveis! xD

PAZUZO disse...

li "A grande guerra pela civilização" de Robert Fisk...pesado o livro e o assunto.

Blog Widget by LinkWithin