quinta-feira, 29 de abril de 2010

Começou! | Aproxima-se o aniversário de alguém...


[POST DIVIDIDO EM DUAS PARTES]

E finalmente chegou o ansiado dia do começo da Feira do Livro de Lisboa 2010! Se têm acompanhado o blog então não estão desprovidos de informações acerca daquele que, provavelmente, é a Feira mais importante do país... a edição deste ano trouxe-nos muitas novidades, que tornam a visita ao local ainda mais apetecível. O site da Feira (http://feiradolivrodelisboa.pt/) está muito interessante, permitindo inclusivé ao utilizador fazer uma wist list (embora a lista de livros ainda esteja muito incompleta). Tenho também de referir um post do fórum ESTANTE DE LIVROS, no qual, devido à excelente recolha da equipa e comunidade, se podem conferir muito mais informações acerca de livros do dia do que no próprio da feira -> http://s11.zetaboards.com/Estante_de_Livros/topic/7283645/

Eu já tenho marcada a minha primeira visita (de 3, em princípio) ao local, que será já neste Domingo. Confesso que estou ansioso! Se alguns visitantes do blog já visitaram a Feira, agradecemos comentários sobre a mesma :)

_____________________________________

Entretanto, o meu aniversário está mesmo a chegar (terça-feira), e, a pedido de algumas famílias (da minha, concretamente! e outras pessoas) que me conhecem pessoalmente, resolvi colocar aqui uma lista dos livros que gostava de ter - é que algumas pessoas preferem guiar-se por ela na escolha de um presente... óptimo!! Então aqui vai a (nada curta) lista de livros que gostava de adquirir (sem ordem de preferência):

- A Rapariga que Inventou um Sonho (Haruki Murakami)
- Em Busca do Carneiro Selvagem (Haruki Murakami)
- Dança, Dança, Dança (Haruki Murakami)
- O Dardo de Kushiel (Jaqueline Carey)
- O Jogo do Anjo (Carlos Ruiz Záfon)
- O Braço Esquerdo de Deus (Paul Hoffman)
- Se Acordar antes de Morrer (João Barreiros)
- O Livro do Desassossego (Fernando Pessoa)
- O Triunfo dos Porcos (George Orwell)
- Pergunta ao Pó (John Fante)
- Um Mundo sem Fim Volume I (Ken Follet)
- A Conspiração dos Antepassados (David Soares)
- Prelúdio (Inês Botelho)
- 333 (Pedro Sena-Lino)
- Birthday Stories (Haruki Murakami)
- Os Miseráveis (Victor Hugo)
- Underground; O Atentado de Tóquio e a Mentalidade Japonesa(Haruki Murakami)
- Norwegian Wood; versão portuguesa (Haruki Murakami)
- Outono em Pequim (Boris Vian)
- O mar que a Gente faz (João Negreiros)
- O Memorial do Convento (José Saramago)
- O Punhal do Soberano (Robin Hobb)
- O Senhor Brecht (Gonçalo M. Tavares)
- Flashman; A Odisseia de um Cobarde (George Macdonald Fraser)

Pronto, decidi ficar-me por aqui. Uma breve nota a quem tenciona dar a esta lista um proveito prático: surpreendam-me com os livros que me derem, não se limitem de forma alguma a estes! Provavelmente estou-me a esquecer de alguns que também gostava de ler, mas isto é sempre assim... boas leituras para todos!

Tiago

3 comentários:

Leto of the Crows - Carina Portugal disse...

Quem me dera que me pedissem listas de livros, para me oferecerem nos anos xD

Em todo o caso, também estou mortinha para ir à feira. Devo ir lá no Sábado, porque tenho um livro que o Filipe Faria ainda não autografou, hehe.

Unknown disse...

Sim senhor, Tiago! Nunca duvidei do teu bom gosto, mas tens aí uma wish list cheia de verdadeiras pérolas!
SE pudesse oferecia-te o Livro do Desassossego. É uma das obras mais brilhantes da literatura portuguesa (hei-de reler). Por falar em reler: estou a revisitar o Outono em Pequim. Fascinante!

susemad disse...

Isso é que é que uma lista!! :) Tens aí muitos livros que não me importaria nada de tê-los nas minhas prateleiras. Assim, tal como tu, tenho de continuar a tê-los na minha lista infindável! Espero que te ofereçam muitos dessa tua lista! :)

Blog Widget by LinkWithin