quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
A Irmandade do Anel - Sinopse
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Eclipse - Crítica
Acabei ontem de ler o "Eclipse" , terceiro livro da saga e devo dizer que na minha opinião supera "Lua Nova". Este livro tem uma temática interessante que se desenrola quase no fim, acabando nas últimas páginas deste romance intemporal.
Coloca-se as seguintes questões: É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? Será o sentimento tão cego que não vemos a verdadeira felicidade?
Tal como em "Lua Nova" a personagem Jacob tem uma participação mais activa, entende-se melhor a história da raça a que pertence, o seu dilema em amar Bella mas não ser correspondido. Dentro dos três livros lidos, "Eclipse" será aquele que mais perguntas levanta.
Stephenie Meyer consegue conjugar o amor e a amizade de forma a que, chegado a determinada altura do livro, estes dois sentimentos se confundam.
Personagens favoritas: Jasper e Jacob ( Jasper é uma das personagens que se destaca e que na minha opinião, traz um pouco de emoção ao livro).
Pontuação: 9 (Excelente)
Quanto à pontuação de "Lua Nova", que disse revelar assim que lesse "Eclipse" , acho justo dar um 7.
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
O menino que Sonhava Chegar à Lua - Crítica
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Sputnik, Meu Amor - Crítica
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
O Despertar da Magia - Crítica
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Próxima leitura...
Estive a olhar para a minha estante, e a minha escolha, embora provisioriamente, recaiu e mantém-se até agora em "Sputnik, meu amor", de Haruki Murakami, que adquiri com a revista Sábado em Outubro (ou Novembro). Deste prestigiado escritor ainda nada li, e sendo este o único livro que tenho dele, resolvi provar a sua literatura. Deixo-vos com a sinopse do livro referido.
Na primavera dos seus vinte e dois anos, Sumire apaixonou-se pela primeira vez na vida. Foi um amor intenso como um tornado abatendo-se sobre uma vasta planície -, capaz de arrasar tudo à sua passagem, atirando com todas as coisas ao ar no seu turbilhão, fazendo-as em pequenos pedaços, esmagando-as por completo. Com uma violência que nem por um momento dava sinal de abrandar, o tornado soprou através dos oceanos, arrasando sem misericórdia o templo de Angkor Vat, reduzindo a cinzas a selva indiana, tigres e tudo, para depois em pleno deserto pérsico, dar lugar a uma tempestade capaz de sepultar sobre um mar de areia toda uma exótica cidade fortificada. Em suma, um amor de proporções verdadeiramente monumentais. A pessoa por quem Sumire se apaixonou, além de ser casada, tinha mais dezasseis anos do que ela. E, devo acrescentar, era uma mulher. Foi a partir daqui que tudo começou, e foi a partir daqui que (quase) tudo acabou.
Boas leituras!
Tiago
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Notícias da Patrícia
- Ainda está a ler o Eclipse, da Stephanie Meyer.
- Em seguida vai ler o Breaking Dawn, novamente da Stephanie Meyer.
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
A Fúria dos Reis - Crítica
Já há alguns meses que andava para pegar neste terceiro volume d'As Crónicas de Gelo e Fogo, saga escrita pelo espetacular George Martin. E, para dizer a verdade, já não me lembrava que gostava tanto do modo de escrever dele.