quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A Irmandade do Anel - Sinopse

Considerado como o pai da literatura fantástica dos nossos dias, J.R.R. Tolkien assinou, com O Senhor dos Anéis, a sua importância como escritor, e a sua influência na fantasia de hoje em dia. Como tal, esta obra pode ser considerada quase como de carácter obrigatório para todos aqueles que gostam de ler este género de literatura... daí que tenha começado, de há uma semana para cá, a ler A Irmandade do Anel, o primeiro volume da famosa trilogia já adaptada para o cinema. Admito que o tipo de escrita é talvez excendentemente clássico para o meu gosto, mas lê-se bem, e ouvi dizer que a partir de meio este livro se torna mais emocionante.


Três anéis para os Reis Elfos debaixo do céu,
Sete para os Senhores dos Anões nos seus palácios de pedra,
Nove para os Homens Mortais condenados a morrer,
Um para o Senhor das Trevas no seu negro trono
Na Terra de Mordor onde moram as Sombras.
Um anel para a todos dominar, um anel para os encontrar,
Um anel para a todos prender e nas trevas os reter
Na Terra de Mordor onde moram as Sombras.

Tiago

2 comentários:

Pedro disse...

Sou um bocadinho suspeito, visto este ser um dos meus livros preferidos de sempre =D

Acho que vais gostar ;) Até nem achei que tivesse assim uma linguagem muito clássica, como dizes, mas não devo ter reparado de tal modo estava embrenhado na leitura =P A Terra Média é um mundo que me inspirou na Fantasia e ainda hoje me fascina! Tolkien era mesmo um génio.

Filipe de Arede Nunes disse...

Não sei se Tolkien era ou não um génio, mas a sua obra é única e absolutamente maravilhosa. Que prazer que me deu ler esta triologia.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Blog Widget by LinkWithin