sábado, 14 de fevereiro de 2009

Próxima leitura...

A 100 páginas do fim d'O Despertar da Magia, começo já a ponderar na minha próxima leitura. neste início de ano 2009 gostava de ler alguns livros que já cá tenho em casa há uns meses e em que ainda não peguei. Quero poupar dinheiro para a Feira do Livro de Lisboa, onde vou fazer algumas aquisições, por um preço ligeiramente mais baixo, espero.

Estive a olhar para a minha estante, e a minha escolha, embora provisioriamente, recaiu e mantém-se até agora em "Sputnik, meu amor", de Haruki Murakami, que adquiri com a revista Sábado em Outubro (ou Novembro). Deste prestigiado escritor ainda nada li, e sendo este o único livro que tenho dele, resolvi provar a sua literatura. Deixo-vos com a sinopse do livro referido.

Na primavera dos seus vinte e dois anos, Sumire apaixonou-se pela primeira vez na vida. Foi um amor intenso como um tornado abatendo-se sobre uma vasta planície -, capaz de arrasar tudo à sua passagem, atirando com todas as coisas ao ar no seu turbilhão, fazendo-as em pequenos pedaços, esmagando-as por completo. Com uma violência que nem por um momento dava sinal de abrandar, o tornado soprou através dos oceanos, arrasando sem misericórdia o templo de Angkor Vat, reduzindo a cinzas a selva indiana, tigres e tudo, para depois em pleno deserto pérsico, dar lugar a uma tempestade capaz de sepultar sobre um mar de areia toda uma exótica cidade fortificada. Em suma, um amor de proporções verdadeiramente monumentais. A pessoa por quem Sumire se apaixonou, além de ser casada, tinha mais dezasseis anos do que ela. E, devo acrescentar, era uma mulher. Foi a partir daqui que tudo começou, e foi a partir daqui que (quase) tudo acabou.

Boas leituras!

Tiago

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin