terça-feira, 25 de maio de 2010

5ª e última ida à Feira....!


E pronto, aí têm mesmo por cima destas palavras o resultado da minha ida à Feira. Comprei os dois da Robin Hobb, para dar continuidade à Saga do Assassino que iniciei em Dezembro passado, e podia escolher um terceiro grátis entre os que lá estavam selecionados - a escolha acabou por recair n' A Filha do Sangue, o primeiro da trilogia das Pérolas Negras de Anne Bishop. Sim... sinónimo de mais despesa ainda! Mas pelo que tenho lido compensa, pelas boa leitura que irá proporcionar...! Resultado? Oito livros comprados esta Feira: 3 na Saída de Emergência, 2 na Casa das Letras, 1 na Tinta da China, 1 na Presença, e 1 na Porto Editora. Sim, ficaram por comprar uns quantos que tinha dito a mim mesmo que não passavam da Feira..... mas não deu para tudo.

E é oficial: pela primeira vez na história da minha estante, a prateleira reservada aos livros "por ler" ficou completamente cheia, com um total de... 40 livros! Vão ser umas boas férias, sim senhor!

Quanto à Feira do Livro de Lisboa, foi, como sempre, um óptimo evento, que primou pela organização, pela semana extra, e pelos descontos que deu, principalmente na HORA H. Uma ida à Feira é sempre um momento de alegria, com ou sem adquirições... o espírito que alis e vive, as escolas com crianças a verem livros... um ambiente muito bom, e que fico sempre com saudades quando acaba. Este ano fui 5 vezes, batendo o meu record num único ano (que tinha sido 2!). Espero igual o número de visitas para o ano. Até breve, Feira!

Tiago

4 comentários:

SilverBallerina disse...

Ainda estou a pensar se hei-de comprar a trilogia da Anne Bishop ou pedir-te emprestada. No entanto, era algo que eu gostava de ter na minha estante.

Papillon disse...

Óptimas escolhas :]
Apesar de Anne Bishop não ser uma autora que faça parte do meu "currículo" literário, cada vez mais desperto um interesse sobre a sua obra, pois a minha colaboradora e amiga Jacqueline é uma apreciadora das suas colecções.
Como tu, também bati o meu número de visitas e de compras na Feira do Livro, saindo de lá realizada ;)
Excelentes Leituras, Papillon
Cozinha das Letras

Jojo disse...

40 livros para ler! Oh my GOD! As férias vão ser em cheio!
Quanto a estes livros, conheço-os e desejo-os mas por enquanto fico-me por ler as suas opiniões.

Boas leituras:)

Patrícia disse...

A Feira do livro este ano estava mesmo boa!
Fartei-me de comprar livros, sobretudo em alfarrabistas (quem é que resiste a livros que estão à venda a 18€ na FNAC e a 10€ na feira? Pois...).
Bati o meu recorde com toda a certeza, ainda por cima porque faço parte do bookcrossing e encontrei-me lá com membros de lá duas ou três vezes...

Quanto à trilogia da Anne Bishop, constam do meu top de leituras: adorei-os. Ainda não li nenhum outro livro da autora porque tenho medo de ficar desiludida, já que a trilogia é tão boa: dificilmente haverá melhor.
São livros dificeis de ler, não pela complexidade da escrita em si mas pelo mundo completamente diferente do nosso que se nos apresenta e no qual temos dificuldade em entrar. É raro encontrar-se alguém que goste destes livros porque a grande maioria não os lê até ao 2º capítulo. Espero que este não seja o teu caso xD

Boas Leituras,
P.

Blog Widget by LinkWithin