quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Aquisições de Fevereiro | Lydo e Opinado em Março


Este mês de Fevereiro as adquirições foram mais do que muitas... mas felizmente estiveram longe de ser caras! A grande maioria pertencem às colecções da Sábado e da Visão - por apenas 1 euro cada livro. «O Passado que Seremos» escapa à regra, assim como «Pinball, 1973» (que ficou um bocadinho caro devido a ter vindo do Japão...). Ou seja, o maior problema é mesmo onde é que vou arranjar tempo para ler todos, porque vontade não me falta! Não cabiam todos na fotografia, por isso vai em vídeo.

________________________


Finalmente, estou pronto a divulgar o que se vai passar aqui no blog em Março. Sem muitos mais rodeios, queria apenas aproveitar para agradecer a todos os que visitam este espaço (o número subiu no mês de Fevereiro, muito devido ao passatempo da AHAB); mas acima de tudo os que têm uma palavra a dizer, um comentário, uma opinião, porque acima de tudo é isso que nos motiva.
  • Entrevista Exclusiva: Dia 1 de Março, entrevista a Inês Botelho (autora da trilogia do «Ceptro de Aerzis», «Prelúdio» e, mais recentemente, «O Passado que Seremos».
  • Passatempo do Mês: De dia 3 a 7 de Março, habilita-te a ganhar um exemplar do novo livro da autora entrevistada, «O Passado que Seremos», neste passatempo em parceria com a Porto Editora!
  • Crónicas: durante o mês de Março, a nossa rubrica de Crónicas vai-se dedicar ao tema «A Literatura Lusófona». Assistimos a uma grande tendência de valorizar mais os autores estrangeiros americanos e ingleses que os portugueses e de outros países onde se fale a nossa língua. O inglês domina em todo o lado, assim como as traduções. Vamos equacionar as potencialidades da literatura lusófona.
Espero que continuem sempre a visitar o Lydo e Opinado. E que gostem das iniciativas previstas para Março!

Tiago

5 comentários:

Crook disse...

O Revolutionary Road é um excelente livro, bem como o Deus das Pequenas Coisas. Excelentes compras. ;) E aqui fico à espera das crónicas e das críticas. :)

Jojo disse...

Fico à espera das opiniões... Revolutionary Road é um daqueles livros que está na minha lista de espera há bastante tempo. Vi filme a adorei as interpretações dos actores. Queria ler o livro para ir ao fundo das personagens. Ver as suas motivações e os seus medos.
Depois tens de dizer o que achaste.:)

Bjinhos*

Ana C. Nunes disse...

Achei piada à ideia do vídeo. Está diferente.
Também comprei as colecções da Sábado e da Visão, e este mês foram só esses que comprei, por estar em contingência.
E o "Pinball 1793" veio do Japão?
Viajou muito então. XD

Tiago Mendes disse...

Ana,

é verdade. É que os primeiros dois livros do Murakami não foram editados em mais país nenhum do no Japão - parece que o autor considera esses dois seus primeiros trabalhos "primários" - daí que o tenha encomendado do Japão, visto ser um fã de Murakami! :D

Andreia Veríssimo disse...

Mais um passatempo!!

Realmente estavas numa boa encruzilhada se tivesses de tirar uma fotografia com todos esses livros =)

Blog Widget by LinkWithin