segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Eclipse - Crítica

Bem, depois de umas férias, não de livre vontade, regresso com esperanças de ficar sem sofrer quaisquer interrupções.

Acabei ontem de ler o "Eclipse" , terceiro livro da saga e devo dizer que na minha opinião supera "Lua Nova". Este livro tem uma temática interessante que se desenrola quase no fim, acabando nas últimas páginas deste romance intemporal.

Coloca-se as seguintes questões: É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? Será o sentimento tão cego que não vemos a verdadeira felicidade?

Tal como em "Lua Nova" a personagem Jacob tem uma participação mais activa, entende-se melhor a história da raça a que pertence, o seu dilema em amar Bella mas não ser correspondido. Dentro dos três livros lidos, "Eclipse" será aquele que mais perguntas levanta.

Stephenie Meyer consegue conjugar o amor e a amizade de forma a que, chegado a determinada altura do livro, estes dois sentimentos se confundam.

Personagens favoritas: Jasper e Jacob ( Jasper é uma das personagens que se destaca e que na minha opinião, traz um pouco de emoção ao livro).
Pontuação: 9 (Excelente)

Quanto à pontuação de "Lua Nova", que disse revelar assim que lesse "Eclipse" , acho justo dar um 7.

Patrícia

11 comentários:

Tiago Mendes disse...

Tenho ouvido (ou melhor, lido) opiniões diversas acerca deste livro. Pessoas que dizem que é o melhor da saga, pessoas que dizem que é o segundo melhor... e também quem diga que a tradução está horrivel. Quanto a este último aspecto, tens algo a referir, ou nem por isso?

De qualquer das formas, vou ler em Maio, provavelmente.

Patrícia disse...

Na verdade algumas pessoas consideram ser o segundo melhor da saga talvez pela existência de "Lua Nova" que está um bocadinho, mesmo um bocadinho abaixo do nível de "Eclipse" , na minha opinião claro.
Existem partes no livro, em palavras que têm alguns erros mas não é caso para dizer que a tradução está horrível. Na verdade tenho alguns livros para ler mas quero ler a saga toda de seguida para entender os pormenores que não só se constatam no livro, como se observa nas capas.
Espero que te tenha esclarecido acerca da minha opinião.

Patrícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariposa disse...

O "Eclipse" foi o único livro da saga que li em português... e não gostei. Além de alguns erros ortográficos, a edição era mesmo má - a capa soltou-se completamente enquanto lia... De qualquer forma, a história é engraçada - mais do que o "Lua Nova", menos do que o "Breaking Dawn". Fico a aguardar a tua crítica a este último ;)

Patrícia disse...

Mariposa, quanto à edição também tenho algumas críticas. Eu estava para comprar o "Eclipse" mas como surgiu a hipótese de ler emprestado, aceitei. Realmente a capa também se soltou, algumas folhas "saltaram" do livro, os erros ortográficos são de apontar, apesar de para mim ser algo pouco significante comparado aos outros aspectos.
Assim que ler, irei colocar a crítica de "Breaking Dawn".

Obrigada pelo teu comentário.
Beijinhos Patrícia =)

Jacqueline' disse...

Li este livro mais ou menos na mesma altura que tu, mas temos opiniões completamente diferentes... Eu não gostei nada de Eclipse, como poderás ver na critica do meu blog :S

Harry17 disse...

Eu gosto mto da saga.. e falta-te a critica do Amanhecer

Tiago Mendes disse...

Penso que ela ainda não leu o quarto livro, Harry17, senão já teria colocado aqui a crítica :)

suzana disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
suzana disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Blog Widget by LinkWithin