quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

As Crónicas de Spiderwick


















[Foto da minha autoria]

As Crónicas de Spiderwick, de Tony DiTerlizzi e de Holly Black, foi uma das sagas que marcou o começo das minhas rotinas de leitura. Li o primeiro volume dos cinco com onze anos, e gostei tanto dele que comprei os restantes e os acabei de ler no ano seguinte, se não me engano. A verdade é que As Crónicas de Spiderwick, posteriormente adaptadas para cinema, são uma saga infantil/juvenil muito interessante.

Ilustrada no interior, com letras grandes e com volumes que pouco passam das 100 páginas. A saga conta a história dos três irmãos Grace, que mudam de casa para uma região que não conhecem, e rapidamente se apercebem de que se encontram numa zona onde seres mágicos podem existir. Ao longo dos volumes, a história vai-se desenvolvendo, e as evidências passam a ser cada vez maiores. Como lidam eles com a situação? Ler para ver!

Se tem um filho, sobrinho, neto, ou simplesmente uma criança entre a faixa etária dos 8 e os 12 anos entre os seus amigos ou filhos de amigos, esta saga pode ser uma excelente opcção. Na altura adorei, e tenho a certeza que a grande maioria das crianças também gostará. Muito fácil de ler, uma introdução à fantasia, e às leituras :) Além de que as capas são lindas!

Tiago

4 comentários:

Patrícia disse...

Eu tenho 13 anos e ainda quero ler a colecção... nessa faixa etária não gostava tanto de ler, pode ser que ainda leia, provavelmente irei gostar na mesma =D

Jojo disse...

As capas são mesmo lindas! Eu conheço esta colecção de nome. Nunca a li.
Quando era adolescente não estavam disponíveis eu, pelo o menos, nunca a vi. Devorava-os outros como Os Cinco, Uma Aventura, o Triângulo Jota, O Clube das Chaves e depois chegou o Harry Potter. :)

Bjoka*
Boas leituras*

Anónimo disse...

Eu li esta saga há uns anos. Simplesmente adorei. Foi muito divertido ler estas crónicas.
No entanto, não gostei muito da adaptação cinematográfica. Achei que tirava toda a magia criada pelos autores.

Boas Leituras =)

Susana disse...

Eu gostei bastante do filme na altura, de maneira que imagino o quão melhor serão os livros... muito obrigada pela sugestão, e, de facto, as capas parecem ser lindas *.*

Blog Widget by LinkWithin