terça-feira, 25 de agosto de 2009

Novidades - A Cor do Céu

Escrito por James Runcie, e saído para as livrarias portuguesas há poucos dias, A Cor do Céu é um daqueles livros que, só de olhar para a capa e para a sinopse, me dá vontade de ler. Estando editado pela Saída de Emergência, é um romance histórico passado em Veneza no século XIII que fala acerca de um rapaz com um talento para ver bem ao perto, e que é enviado numa missão que envolve cores. Mas nada melhor do que ler a própria sinopse, e ela aqui está:

Veneza no ano de 1295. Aquando das festividades do dia da Ascensão, Teresa Fiolaro, uma mulher que há muito tentava em vão ter um filho, encontra um bebé abandonado num estreito canal. Chama-lhe Paolo. Apesar da resistência do seu marido, a jovem cria a criança em casa, no meio dos vidreiros de Murano. Quando Paolo cresce, os seus novos pais apercebem-se que ele vê mal ao longe, mas que ao perto tem uma estranha e apurada capacidade de distinguir cores e tons. Esse dom é reconhecido por Simone Martini, um pintor de Siena, que envia Paolo numa viagem para encontrar o perfeito azul ultramarino, a cor do céu. Essa viagem vai levá-lo para lá do mundo conhecido, através da Pérsia, Afeganistão e China, onde terá oportunidade para aprender mais sobre as cores, a beleza e o amor, mas também sobre a derradeira diferença entre ver e olhar.

Podem inclusivé ler um excerto das primeiras 50 páginas de forma legal carregando aqui. A Saída de Emergência disponibiliza excertos de 25% de todos os seus livros editados no seu site, iniciativa essa que eu louvo.

É um daqueles livros que dá para ficar com água na boca... mas o dinheiro não dá para todos, e o tempo muito menos! Vamos ver... tudo pode acontecer. Mas aqui deixo a referência para quem quer que a queira aproveitar!

Tiago

2 comentários:

Claudia Oliveira disse...

TENHO ESSE LIVRO DEBAIXO DE OLHO

Jojo disse...

Olá!

Parabéns pelo blog!
Gostei tanto que vou passar a seguir-vos, se não se importarem.

Quanto a Cor do Céu de James Runcie tens razão só de olhar para a capa e para a sinopse dá uma vontade louca de o ler. O problema é que eu já tenho tantos que queria ler... Qualquer dia a carteira começa a queixar-se.

Bjokinha***

Blog Widget by LinkWithin