segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Colecção BANG!

A Colecção Bang!, como o próprio nome indica, pretende mexer com o leitor. Não basta fazer um click na cabeça de quem lê. Queremos ir mais longe, causar mais impacto, provocar um BANG! Fugindo às amarras do realismo, que impera em 99% da literatura disponível nas livrarias, a Colecção Bang! quer ser um hino à imaginação e oferecer o que de melhor se escreve na literatura fantástica.
Todos os livros são válidos desde que quebrem as barreiras da realidade: da fantasia ao horror, da ficção científica à história alternativa, do realismo mágico aos romances de ideias e à própria literatura contemporânea. Em conformidade com o seu espírito rebelde, a Colecção Bang! não é numerada, uniformizada em tamanho ou design, nem tem uma periodicidade rígida. Só uma coisa se mantém inalterável em todos os livros: o efeito Bang

Esta revista é do Grupo Saída de Emergência, uma editora que eu conheci há pouco tempo, a partir do Tiago. Até agora nenhum livro desta editora me desiludiu. No site da revista pode-se encontrar uma lista de Autores, onde se encontra George R. R. Martin. E também contém uma lista de Artigos, onde se podem encontrar várias críticas feitas em alguns blogs.

Neste site também podem encontrar uma Loja Online de livros. Para acederem à loja: http://www.saidadeemergencia.com/index.php?page=Articles.ArticleView&article_id=41&SSID=12jvsab04gk1qop7qm53ej58q5 .

Também contém Concursos Literários. Basicamente, grandes oportunidades para pessoas que sempre sonharam ter um livro editado. Para ler mais: http://www.saidadeemergencia.com/index.php?page=Articles.ArticleView&article_id=150 .

E também podem encontrar as Novidades, onde se encontram os livros mais recentes: http://www.saidadeemergencia.com/index.php?page=Novidades .


Sara

1 comentário:

Tiago Mendes disse...

Admito que, desta colecção da Saída de Emergência, ainda só li os livros de George R. R. Martin; embora cá tenha na estante, planeado para uma leitura próxima, o "Aprendiz de Assassino" da Robin Hobb.

No entanto, tendo as obras que tem publicadas, acredito que o resto da colecção partilhe a mesma qualidade. ;)

Blog Widget by LinkWithin