segunda-feira, 20 de abril de 2009

O que ando a ler: Brisingr

O primeiro livro da Saga da Herança, Eragon, foi aquele que me acordou para o mundo da literatura, e impulsionou-me numa nova fase da minha vida. na altura tinha eu onze anos. Foi através de Eragon que posteriormente me liguei ao mundo da internet, efectuando pesquisas acerca do livro, e me juntei a comunidades relaccionadas com a saga. Aos poucos os meus gostos foram-se diversificando, mas Eragon ficou marcado para sempre como um dos livros mais importantes da minha vida.

Um ano depois li Eldest, o segundo volume. Li-o mais lentamente do que queria, e lembro-me de na altura ter ficado um pouco desapontado. Mas gostei, e fiquei há espera do terceiro.

Três anos e meio, mais concrectamente, pois foi este o tempo que Cristopher Paolini demorou até concluir Brisingr. O livro é absurdamente grosso, 800 páginas, e tendo começado a ler na quarta-feira, vou na 234. Não é mesmo nada mau, tendo em conta o meu ritmo médio.

Aconselho esta saga a quem gosta de fantasia, e pode ser lido, na minha opinião, a partir dos 10 anos. É uma leitura leve, que desperta o gosto pela leitura. Ofereçam a uma criança ou a um jovem o primeiro volume, e não se vão arrepender.

Tiago

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin