sábado, 28 de novembro de 2009

New Moon - O filme

Para além de sugestões, críticas e entrevistas a escritores, achei por bem pegar num meio inspirado pela literatura e basear o meu post nesse mesmo assunto. Como já devem ter reparado, vou falar acerca do filme "New Moon - Lua Nova", que estreou dia 26 de Novembro. Não resisti e fui ver ontem, como já tinha lido o livro pensei que era uma boa oportunidade para "compará-lo" com a ideia apresentada por Stephenie Meyer. Não fiquei desiludida, diga-se de passagem.

Achei que o filme tinha o essencial, algumas cenas foram cortadas e na minha opinião não é de censurar visto que eram descrições que naquele momento não faziam grande sentido. Gostei da interpretação dos actores, principalmente das expressões e da forma como conseguiram representar sem ser excessivo ou digno de crítica. A parte da transformação de homens para lobos, achei muito interessante. Conseguiram fazê-lo sem os típicos comentários de que era irreal e que não estava, de forma cinematográfica, nas melhores condições. Penso que nesse sentido houve um cuidado bem conseguido.

Como personagens favoritas, gostei mais uma vez da Alice, do Charlie e do Jacob. Também gostei das restantes, mas neste filme foram mais evidentes as participações destes actores.

Aconselho a que passem pelo cinema, que vejam este filme e depois possam deixar aqui a vossa opinião. Falem das vossas personagens favoritas ou dos aspectos que mais gostaram e do que esperam para os próximos filmes do realizador da saga "Twilight".

Patrícia

3 comentários:

Jojo disse...

Olá!
Eu também já vi o filme! Vi-o sexta. Gostei. Proporcionou umas horas bem passadas! Gostei também da Alice, do Jacob e achei Michael Sheen (Aro) perfeito para o papel. Eu e os meus amigos comentamos, ele é mesmo "creepy". E a Dakota Fanning como Jane foi uma surpresa. Quem está habituada a ver a menina a fazer de boazinha apanha um choque daqueles!

Bjinhos*

Feliz Natal!

SkyStorm disse...

Não vou ver o filme, pelo menos no cinema. Razão? Ainda não li os livros ou vi o primeiro filme. Contudo, já cá tenho em casa os quatro livros... avizinha-se a leitura da saga!

Tiago Mendes disse...

Não vi o filme, e vou ser sincero: não tenho especial curiosidade em fazê-lo. Li os dois primeiros livros da saga, mas depois chateei-me um pouco porque entrou demasiado na moda. Não cheguei a ver o filme do Crespúsculo, e o mesmo deve acontecer com este.

Talvez quando passar a loucura... em DVD...

Blog Widget by LinkWithin