domingo, 27 de julho de 2008

O Filho das Sombras- Crítica

[Pode conter, a amarelo, spoilers (revelações do enredo) sobre o primeiro livro da saga, A Filha da Floresta]

Bem, este é o segundo livro da Trilogia Sevenwaters, da autora Juliet Marillier. É a continuação da "Filha da Floresta", criticado pelo meu parceiro Tiago.

Juliet Marillier prima pelas suas descrições excepcionais, que nos fazem vislumbrar todo o ambiente em que se inspirou para escrever a obra. Também as descrições das personagens são extremamente bem construídas, com um desenrolar perceptível.

Neste livro, Liadan, filha de Sorcha, é a personagem principal. Uma rapariga que nasceu com o dom da Visão e com o poder de comunicar telepaticamente com o seu irmão gémeo, Sean. Também Niamh, a irmã mais velha de Liadan e Sean vai ter um papel fundamental no desenrolar deste magnífico romance de Juliet Marillier.

Muita magia, personagens misteriosas e poderosas, amores impossíveis... Juliet Marillier conjuga todos esses aspectos numa obra excepcional digna de leitura.

Personagem favorita: Liadan

Aspectos que ajudam a ser a personagem principal: Determinada, consistente, apaixonada, forte, lutadora.

Nota atribuída (0/10): 9 (Excelente)

Patrícia

1 comentário:

Tiago Mendes disse...

Isto só aumenta a minha ansiedade! Até porque, assim que acabar A Guerra dos Tronos e a Muralha de Gelo, vai ser o livro que vou ler! :)

Juliet Marillier escreve com o coração *

tiago.

Blog Widget by LinkWithin