quarta-feira, 30 de julho de 2008

Livros Mais Vendidos [1]

Aqui vai a lista do livros mais vendidos na Fnac, esta semana que passou. Para informações acerca do livro, carrega no título respectivo.

1º - Português Suave - Margarida Rebelo Pinto
Na década de 40, Mercês Perestrello é dada como louca e afastada dos seus filhos, Joana e Nuno. Nos anos 60, as gémeas Maria Teresa e Maria Luisa Belchior seguem caminhos opostos em busca de felicidade. Quarenta anos mais tarde, as primas Leonor e Naná desvendam segredos familiares nunca imaginados. A narrativa é contada alternadamente pelos vários personagens na primeira pessoa, reflectindo uma visão particular da realidade, revelando histórias dentro de histórias, como quem faz vários puzzles ao mesmo tempo. O resultado é um livro envolvente e apaixonante que denuncia o modo de ser tão português, um espelho fiel da burguesia tradicional que persiste ainda no século XXI, constituindo um retrato de um certo Portugal que ainda se mantém nos nossos dias.

2º - Venenos de Deus, Remédios do Diabo - Mia Couto

3º - O Segredo - Rhonda Byrne

4º - Jogo de Mãos - Nora Roberts

5º - O Sétimo Selo - José Rodrigues dos Santos

Ainda não li nenhum dos livros que figuram no TOP esta semana, e por acaso não tenciono ler nenhum nos próximos meses. Mais para a frente, logo se verá. Mas, se todos estes, talvez escolhesse Jogo de Mãos, da Nora Roberts - ou, muito provavelmente, O Sétimo Selo. Nunca li nada do autor mas desejo experimentar. :)

Tiago.

5 comentários:

Patrícia disse...

Também ainda não li nenhum desses e nem penso ler nos próximos tempos. Talvez dos títulos mais apelativos nomeio:

1º- Jogo de mãos, Nora Roberts
2º- Venenos de Deus, Remédios do Diabo - Mia Couto
3º- O Sétimo Selo - José Rodrigues dos Santos .

Alexandre disse...

Estive no lançamento desse livro do Mia Couto, embora ainda não o tivesse lido. Mas creio que é muito bom!

Também era para ir ao lançamento do livro da Margarida Rebelo Pinto mas não consegui ir - no entanto, há um livro dela cuja foto (dela própria) foi feita por mim - e embora lhe chamem escrita light acho que é igual a muitas outras escritas de escritores «consagrados»!

Francisco Norega disse...

Tiago, se bem te conheço ias gostar de ler o Sétimo Selo. Não é nada de especial a nivel literário, mas a mensagem e informações que transmite são muito interessantes. Só para teres uma ideia, eu li-o em pouco mais de dois dias =P

Henrique Gandum disse...

Obrigado Tiago, assim já sei quais os livros mais vendidos:D

Passa pelo meu blog!!

Clara Ferreira disse...

Eheh, não me espanta que "O Segredo" esteja nos tops. Nunca li o livro, mas aconselho bastante o DVD. Não é nenhuma história ou isso, é mais um daqueles livros/documentários de teorias de como obter a felicidade. Enquanto muitas coisas são ficção, outras posso assegurar-te que realmente têm fundamento e ajudam a obter felicidade.

Se bem que depois de testar a Lei da Atracção fiquei a pensar bastante, porque por vezes deixa de ser coincidência. :X

Blog Widget by LinkWithin