terça-feira, 29 de julho de 2008

O Pequeno Incendiário - Sinopse

[este post está livre de spoilers (revelações de enredo)]

A mais recente aquisição para a minha biblioteca... passo a apresentar O Pequeno Incendiário:

E.S. Tagino volta à escrita com O Pequeno Incendiário. Uma narrativa onde somos convidados a ver o mundo pelos olhos de um menino de 11 anos.
“Tinha onze anos quando o meu avô morreu. Mas não fui ao funeral porque tinha um teste à mesma hora e a minha mãe achou que os meus estudos eram muito mais importantes.”
Assim tem início uma narrativa rica e sensorial, onde o menino narrador é o nosso anfitrião. Pelos olhos dele vêmo-lo crescer, e ao seu mundo com ele. A idade da descoberta, dos prazeres da vida, da percepção do mundo dos adultos e das coisas menos belas que este lhe ensina. As relações familiares povoam cada página, enviando-nos frequentemente mensagens subliminares do peso da educação para a formação do indivíduo. Este é um livro para pais e filhos. Tem duas leituras e ambas resultam numa agradável surpresa. O ágil jogo de espelhos prende-nos do princípio ao fim com um sentimento ora terno ora resignado.

Autor: E. S. Tagino »
Colecção: N I
Editora: Saida de Emergência
Ano de Edição 2008
Encadernação: Capa mole
Idioma: Português
Nº Páginas: 240
Preço FNAC: 15,98€ (poupa-se 1,78€ em relacção ao preço editor)

Talvez leia durante este mês de Agosto, entre dois outros livros grandes. Porque, já o estive a folhear, e tem uma leitura muito fácil. Parece muito bonito e depois farei a crítica :)

Tiago.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin