domingo, 27 de julho de 2008

A Filha da Floresta - Crítica

[O post não contém spoilers (revelações do enredo)]

Pois bem, acabei de ler este livro à uma semana, e, sinceramente, está já no TOP dos meus favoritos! É o primeiro de uma trilogia, Sevenwaters, escrita por Juliet Marillier, uma autora australiana que já escreveu quase uma dezena de livros, todos eles (ou quase!) relaccionados com os costumes celtas, e baseando-se nas mitologias correspondentes. Ao mesmo tempo, adiciona elementos do fantástico e de romance histórico, fazendo dos seus livros um mar de emoção.
O que li, A Filha da Floresta, é narrado na primeira pessoa, por Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, senhor de um território no meio da floresta nominado Sevenwaters. A história é belíssima!

É um livro cheio de personagens ricas, e vamos aprendendo com elas ao longo da história. Mas o principal factor do livro é a emoção com que está escrito.Como está narrado na primeira pessoa, acaba por estar interligado com as emoções de Sorcha, a jovem filha de Sevenwaters. Quando se sente triste, a visão das coisas torna-se pessimista. E nós conseguimos acompanhar essa transmissão de carácter, sentimo-nos, de facto, tristes.

E depois é uma história mágica, cheia de ternura e afecto; quase como um conto de fadas contado para adultos. Que nos deixa a sonhar até ao fim.

A história terá continuação, nos próximos dois livros da saga, e pessoalmente gostei muito deste!

Personagem Preferida: Sorcha
Nota (1/10): 8 (Muito Bom)

Tiago.

5 comentários:

Anónimo disse...

Um livro escrito na primeira pessoa é, sem dúvida, umande livro! Na minha opinião de um livro que eu já li da Juliet Marillier, ela é uma grande escritora, e esse livro parece ser ainda melhor. O livro que eu li, Danças na floresta,´parece ser mais infantil e talvez em 2209 eu vá ler essa triologia (tenho muitos livros para ler, ainda no verão!).
Neste momento, estou a ler "A Manopla de Karasthan", o primeiro livro da saga "Crónicas de Allaryia", do autor Filipe Faria. Emocionante, até agora.

Gostei deste blog. Vão em frente com a ideia e não desistam, tiago e patrícia!

p a t r i c i a *

Patrícia disse...

Eu já li "A Filha da Floresta" e acho um livro absolutamente fabuloso. Também li " Danças na Floresta" e achei que é um pouco mais simples, não que seja inferior, mas a Trilogia Sevenwaters destaca-se.

Patrícia disse...

Ontem À noite acabei de o ler... o livro.
E estou no ano 2009! xD

Raquel disse...

Simplesmente um dos meus livros preferidos! Adoro a escritora e já li mais de metade dos seus livros..(não os li a todos por falta de tempo..mas tenciono lê-los em breve)
Dos livros que li da Juliet, a trilogia Sevenwaters é sem dúvida a mais empolgante.
Estão a fazer um trabalho exelente no vosso blog.
Continuem assim!

Anónimo disse...

Li todos eles em menos de uma semana! Me viciei!!!💞

Blog Widget by LinkWithin