domingo, 13 de dezembro de 2009

«Hear the Wind Sing», de Haruki Murakami!


Chegou-me hoje às mãos um livro que não é propriamente fácil de se ter. Neste momento, a única maneira é mesmo, ou viajar até ao Japão, ou encomendar pela Amazon Japonesa. O primeiro romance de Murakami, escrito em 1979, só está à venda no país onde foi escrito, felizmente numa tradução em inglês - e parece que, como o autor considera o seu primeiro trabalho de um nível inferior, não quer se seja publicado em mais nenhum país. Comprei este pela Amazon em segunda mão, e vem em perfeito estado. Estou tão contente!

Este é o primeiro livro do meu escritor preferido: Haruki Murakami! Aquele primeiro capítulo que acabei agora de ler foi o que ele escreveu na noite do dia em que decidiu escrever algo, enquanto assistia a um jogo de basebol ao vivo, nas bancadas! Tenho nas mãos o resultado do primeiro trabalho de Murakami, e quer ele diga que é de natureza inferior ou não, eu vou ler - será justo é não o julgar negativamente, visto que, ao lê-lo, estou a ir contra a sua vontade. :)

Por isso, depois de acabar o Aprendiz de Assassino e ler este, por altura do Natal, não esperem uma crítica má, mesmo que o livro seja a pior coisa que alguma vez li. E não darei nota. Assim não me sinto tão mal...! Mal posso esperar!

Tiago

2 comentários:

Clara Ferreira disse...

(O que ele não diz é que foi a prima preferida dele que foi a intermediária na compra. Snif)

Yeeey fixi! :D

Tinkerbell disse...

tb é o meu escritor preferido :D:D boa leitura** assim consegues ver como ele evoluiu!

Blog Widget by LinkWithin