Trata-se de criticar a Igreja e a existência de Deus. Sendo José Saramago um não crente, acredito que é uma autêntica afronta a todas as pessoas que se dedicam à fé como a sua salvação. Um livro de reflexão, actual, uma pitada de ironia e desafio, penso que combina todas as qualidades de um bom livro.
Por agora deixo a sugestão e o desejo de o comprar assim que possível. A imagem reporta-se às várias capas do livro "Caim".
Patrícia
2 comentários:
Confesso que, ao contrário de ti, não me sinto atraído. Em primeiro lugar porque nunca me guiei muito pela cultura de massas, em que aquilo que é polémico/muito falado/ muito vendido é aquilo que vou comprar. E além disso porque existem afirmações deste senhor, a proprósito deste livro, com as quais estou em desacordo.
Tenciono ler um livro de Saramago, não em 2009, mas sim em 2010. Provavelmente iniciar-me-ei nele com o "Memorial do Convento". Este, particularmente, não me suscita o interesse.
Mas são opiniões, e cá fico á espera da tua crítica! :)
Olá,
Estamos montando um cadastro de blogs relevantes segmentados por assunto.
Caso tenha interesse em incluir o seu blog gratuitamente neste cadastro basta nos enviar uma mensagem para blogs@difundir.com.br informando o endereço do seu blog, e-mail de contato e assuntos que são abordados no seu blog.
Abraço,
Sergio
blogs@difundir.com.br
www.difundir.com.br
Enviar um comentário