quinta-feira, 2 de julho de 2009

Nova adquirição: Pride and Prejudice (de Jane Austen)




















Cá está o livro que comprei ontem numa ida à FNAC. Andava à procura deste "Orgulho e Preconceito" desde que vi o filme, há cerca de 4 meses. Adorei os cenários, as músicas, o trabalho dos actores, e também a história em si. Daí que tenha ficado intrigado com a versão em papel, a original, da autora britânica do século XIX, jane Austen.

Por ser um livro antigo, considerado um clássico, achei também que seria curioso lê-lo em inglês; normalmente costumo ler tudo em português, até porque não sou lá muito bom em línguas estrangeiras, mas o facto é que não encontrei a versão em português. Nem em inglês... até ontem. Decidi que, visto que até já conheço a história, seria muito mais interessante ler este livro na sua língua original, e não terei dificuldades de compreensão: na prática, o saber um pouco o enredo vai ajudar; e não me parece que vá prejudicar o gosto da leitura.

Esta versão é ilustrada, tem assim umas 150 ilustrações a preto e branco, que se encaixam no meio do texto. De capa dura, não foi assim tão barato (23 euros)... mas... está bem, podem chamar-me completamente maluco. Mesmo com a quantidade de livros que tenho para ler este Verão, ainda me ponho a comprar mais! É de loucos, sim!

Tiago

1 comentário:

Gabrielle disse...

olá, descobri o seu blog há alguns dias e adorei, parabéns! bom, mas queria dizer que também adoro "Orgulho e Preconceito", é meu sonho de consumo.
Ah, e aproveitando a oportunidade, queria fazer propaganda do meu blog também: http://www.oquevcestalendo.blogspot.com/
Se puder, entra lá e dá a sua opinião!! Beijos

Blog Widget by LinkWithin