sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Soberano (Intriga na Corte) - Sinopse

Mais um livro que está na minha mira, e que é também uma novidade editorial, tendo saído para o mercado há poucas semanas... um romance histórico acerca de Henrique VIII e da sua corte! Devo dizer que li a sinopse e as primeiras 3 páginas e fiquei curioso acerca desta leitura. Para já não, mas quem sabe o leia daqui a alguns meses!

Após a descoberta de uma conspiração contra o seu trono, o rei Henrique VIII parte numa espectacular viagem oficial ao Norte de Inglaterra para inspirar temor nos seus súbditos revoltosos. Acompanhado por mil soldados, a fina flor da nobreza e a sua quinta mulher, Catarina Howard, o rei assiste a uma extravagante demonstração de submissão por parte da pequena nobreza de York, naquele que será o momento apoteótico da maior visita oficial do período Tudor.
C. J. Sansom é doutorado em História e exerceu advocacia antes de se dedicar à escrita. É autor de uma série de romances históricos protagonizados por Matthew Shardlake, “o corcunda mais famoso dos tribunais de Inglaterra”, que foi recebida com grande aclamação por parte da crítica e do público. Soberano, Intriga na Corte foi finalista do Duncan Lawrie Dagger 2007, atribuído pela mesma associação.


Autor: C. J. Sansom »
Colecção: Romance
Editora: Asa
Ano de Edição: 2008
Encadernação: Capa mole
Idioma: Português
Preço FNAC: 16,20€ (poupa-se 1,80€ em relacção ao preço editor)

Tiago.

4 comentários:

larissa disse...

Eba Eba um blog de livross! vou dar uma BOA olhada por aqui, adooooro ler :)
beijos

Henrique Gandum disse...

Ainda nâo o li mas tenciono ler em breve:)

Este blog está bem fixe!!!

BigP disse...

um grande livro!
ja o li e aconselho vivamente!
um abraço!

Anónimo disse...

Adorei! Já tinha lido os outros dois livros do mesmo autor (Dissolução e Fogo Negro)mas este é o melhor dos três, suberbo. Não conseguia parar de ler. Recomendo.

Blog Widget by LinkWithin