domingo, 3 de agosto de 2008

Minhas Leituras para Agosto

Bem, eis chegado Agosto, o mês das férias, da praia, do descanso... e da leitura! Pois é, juntamente com Julho, é o mês em que tenho mais tempo para ler, embora não seja o em que tenho melhor disposição. Pessoalmente, prefiro ler de Inverno, mas...

Ora então, para este mês, tenciono ler:


- A Muralha de Gelo, de George R.R. Martin -> É a continuação d'A Guerra dos Tronos, de que já falei no blog, e segue a mesma linha de acção, visto que, na versão original (americana), estes dois primeiros volumes estão juntos num só. De qualquer das formas, já vou a 3/4, e daqui a uns dias farei a minha crítica.

- O Filho das Sombras, Juliet Marillier -> Após A Muralha de Gelo, tenciono ler este livro, que, por sua vez, é a continuação d'A Filha da Floresta, também já criticada aqui no blog. Parto com muitas expectativas para este livro de fantasia, visto que, para muita gente, é o preferido da trilogia Sevenwaters, de que faz parte.
- A Fúria dos Reis, George R.R. Martin -> A continuação da Muralha de Gelo. Não posso dizer muita coisa porque ainda não acabei de ler o que o antecede, mas, visto que já o tenho na minha estante, ainda o vou tentar ler, ou pelo menos começar, este mês. Logo se verá.


- O Pequeno Incendiário, E.S. Tagino -> Também já falei deste livro, alguns posts a baixo. É narrado por uma criança de 11 anos e parece ser de uma leitura fácil. Lendo calmamente, em 3 a 4 dias consegue-se ler. Deverei lê-lo no intervalo entre dois dos três referidos anteriormente.

E reler:

- AVATAR (Saga Destino do Universo), Frederico Duarte -> Sim, já o li, mas tenciono reler. Especialmente porque o número dois da saga deverá chegar para Outubro e gostava de ter de novo a história fresquinha dentro da minha cabeça! (Já agora, farei a crítica deste livro dentro de alguns dias, talvez quando acabar de o reler!)


Agora que olho para a lista parece-me um pouco extensa, mas não há de ser nada!... A ver vamos se arranjo tempo... sim, porque vontade não me falta!



Tiago.

3 comentários:

Filoxera disse...

Não vou pronunciar-me, pois não li nenhum destes livros.
Boas leituras!

Belisa disse...

Olá

Vejo aqui muito boa vontade de ler!
Eu sou daquele tempo...(onde é que eu já ouvi isto)que lia um livro por dia....agora...o tempo parece que foi embora....
Boas leituras e muitos beijos estrelados

Anjo De Cor disse...

Eu confeso que leio pouco, já li muito mais, mas deve ser por passar o dia inteiro enfiada entre livros que quando chego a casa quero é ver-me livre deles, hehehehehe ;) mas há livros bastante interesantes e todos deveriamos leer um pouco ajuda-nos em muitos aspectos, tenho consciência disso e espero retomar o meu gosto pela leitura.
Parabéns pelo blog e pela parceria ;)
Voltarei!
Bjs**
SS

Blog Widget by LinkWithin