Aqui vai a lista do livros mais vendidos na Fnac, actualizada. Para informações acerca do livro, carrega no título respectivo.
1º - Maddie: A Verdade da Mentira
Ninguém, à excepção dos pais de Maddie, sabe tão bem o que se passou naquela noite fatídica de 3 de Maio de 2007. Gonçalo Amaral escreve na perspectiva da investigação por si conduzida e tem uma forte preocupação factual e de objectividade. Além disso, o livro contém revelações originais e esclarece muitos dos mais controversos aspectos do caso. O texto está apoiado por infogramas e fotografias que facilitam a compreensão do leitor e ilustram os passos da investigação e da conclusão obtida – por mais terrível que a mesma seja: Maddie está morta desde o dia do seu desaparecimento.
Para o autor do livro, Madeleine Beth McCann é a principal preocupação – é ela a vítima, e são as vítimas que têm de ser defendidas pela polícia e perseguidos os culpados do seu sofrimento. Tendo-lhe sido impossibilitado solucionar o caso, devido ao seu afastamento, quando se encontrava eminente a recolha de testemunhos vitais, preferiu abandonar a vida policial activa e retomar a liberdade de expressão não só para lavar a honra das calúnias que sobre si foram lançadas, mas para ajudar a que o caso não caia no esquecimento e a que, mais tarde ou mais cedo, o processo seja reaberto e feita justiça.
2º - Português Suave - Margarida Rebelo Pinto
4º - Comer, Orar, Amar - Elizabeth Gilbert
5º - O Escândalo - Penny Vincenzi
Em relacção ao último TOP, desaparecem O Sétimo Selo, Jogo de Mãos, e Venenos de Deus Remédios do Diabo. Português Suave desce para a segunda posição, vindo da primeira, e o Segredo mantém-se na terceira posição. Surgem para o top Maddie: A Verdade da Mentira, Comer, Orar, Amar, e O Escândalo. Não li nenhum dos que figuram no top cinco. Nem tenciono, para já. Alguém já leu? Tenciona ler? Gostou? Manifeste-se! :)
Tiago.