segunda-feira, 28 de julho de 2008

Crepúsculo - Crítica

[este post está livre de spoilers (revelações do enredo)]

Este foi um dos livros que mais gostei de ler e que se mostrou uma grande surpresa. Stephenie Meyer surge com "Twilight" - " Crepúsculo", um livro original, com um romace bastante invulgar entre uma rapariga e um vampiro. A história é cativante, tem o típico perigo supostamente entendido pelo facto da relação entre ambos ser tudo menos normal.

Quando comecei a ler o livro, achei que não ia gostar dele devido ao facto de ser uma leitura que pensei ser gótica. Mas de facto não se encaixa nesse grupo. É um dos livros mais interessantes e mostra que o amor atravessa barreiras.

Não quero adiantar mais porque sei que deixei uma pequena curiosidade para desfolhar página a página e perder-se na leitura de Stephenie Meyer.


Personagem favorita : Edward

Aspectos que ajudam a ser a personagem principal: Misterioso, intrigante, apaixonante, corajoso.

Nota atribuída (0/10): 8

Patrícia

4 comentários:

Tiago Mendes disse...

Deixa-me dizer-te que tenho este livro comprado há uns meses, mas não tenciono lê-lo para já, pois outros estão à frente na fila. Talvez para Janeiro, Fevereiro, quem sabe... :P

Tiago.

Anónimo disse...

Não o comprei ainda, mas está na lista dos desejados! Tal como muitos outros... ._.
Mas pelo que já li em vários sítios tenho a certeza que vou gostar! Quando acabar os do G.R.R. Martin, sou capaz de passar para estes.

SP disse...

Este foi o livro da saga que gostei mais, sem qualquer dúvida.
Foi por este que me apaixonei, foi este que li cinco vezes, foi com este que sonhei.

Porém, parece-me que as coisas sabem sempre muito melhor sem a popularidade excessiva, sem as miudinhas histéricas a gritar pelo Edward, não vos parece?

Adorei o blog. Beijos

Renata disse...

Eu simplesmente adorei o livro, infelizmente nao posso disser que é o melhor da saga-ainda falta o Eclipse e o Amanhecer( mas ja providencie)- a historia é linda uma garota simples apaixonada por um vampiro simplesmente o melhor livro que ja li.

Blog Widget by LinkWithin