terça-feira, 22 de dezembro de 2009

As Joias do Sol - Sugestão

Não estava à espera de receber este livro. Estando a acabar o primeiro da saga de George R. R. Martin, tinha uma outra ideia quanto ao panorama literário. No entanto não é habitual recusar ler seja o que for portanto fiquei interessada em saber o que me traria de novo esta obra. Ao ler as primeiras páginas, tenho a dizer que é um livro interessante.

Logo no início, a autora, ( não sei se propositadamente) , recorre a uma ironia. Uma psicóloga tem uma depressão profunda e pensa no suicídio, apesar de ajudar outras pessoas a evitar que tal aconteça ou se prolongue. E mais uma vez, estando mais que provado, os escritores elegem a Irlanda como o palco de todos os cenários. Tal como Juliet Marillier, Nora Roberts utiliza as magníficas paisagens que compõem a Irlanda para desenrolar a sua história.

Magia, mistério, romance, "traição", este livro passa por todos esses sentimentos. Para quem gosta de um tipo de literatura do género Nora Roberts, quem já leu um livro dela sabe perfeitamente daquilo que falo porque a escritora tem particularidades que a permitem identificar, é mais um dos bastante apreciados e que vale a pena, mesmo que não se leia, incentivar a que outros livros desta autora possam ser explorados.

Patrícia

3 comentários:

Tiago Mendes disse...

Como sabes ainda não li nenhum livro de Nora Roberts, e não sei porquê não é uma autora que me desperte interesse nas suas obras - talvez um dia, mas só a longo prazo.

Jacqueline' disse...

Também não li nada dela. Não por não querer, mas porque não sei bem por onde começar... Com tanta indecisão, acabo por deixa-la para trás... talvez comece por este, visto que me deixaste intrigada :)

Unknown disse...

Ola. Foi das primeiras trilogias que li de Nora Roberts e gostei bastante, não só pelas personagem principal em si e pela historia mas também pelas outras personagens secundárias que dão um grande interesse a história.
Boas leituras.

Blog Widget by LinkWithin